NESTA SEXTA-FEIRA – Walber Virgolino terá candidatura oficializada em convenção do PL em Cabedelo e aposta em discurso de mudança

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou que terá o nome oficializado como candidato à Prefeitura de Cabedelo na convenção do partido marcada para esta sexta-feira (13), às 9h22, no Cabedelo Clube. Pré-candidato à eleição suplementar no município, ele afirmou que o ato marcará o início da pré-campanha.

“Tudo pronto, tudo preparado. É tudo feito com muito carinho, tudo feito pelos amigos”, declarou. Walber aproveitou para convocar apoiadores e moradores da cidade portuária. “Convido todas as pessoas que moram em Cabedelo e que querem começar a mudar a Paraíba pela cidade de Cabedelo.”

O evento deve reunir lideranças estaduais e nacionais. Segundo o deputado, estão confirmadas as presenças do ex-ministro da saúde e pré-candidato a senador Marcelo Queiroga (PL) e do senador e pré-candidato ao governo estadual Efraim Filho (União Brasil). Parlamentares do PL, vereadores e lideranças da legenda também devem comparecer. Walber disse ainda que convidou nomes como Nilvan Ferreira e o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL).

“A pré-campanha começa amanhã. Espero que a população entenda o momento de mudança e queira mudar de fato, de coração e de pensamento”, afirmou.

Ao falar sobre as prioridades de sua eventual gestão, Walber destacou que a segurança pública aparece como principal preocupação da população, mas disse que o debate precisa ir além. “Segurança pública é o que eu sei fazer, mas não vamos falar só disso. Cabedelo tem perdido receita. Temos um plano de recuperação econômica para trazer investimento e melhorar a vida da população”, disse.

O deputado defendeu maior aproximação com a iniciativa privada como estratégia para geração de emprego e renda. Também prometeu propor auditoria na saúde do município. Segundo ele, há problemas estruturais, como dificuldades no funcionamento de serviços hospitalares e falhas no abastecimento da farmácia municipal.

Walber também criticou atrasos no calendário escolar e afirmou que a gestão municipal precisa atuar com “eficiência e eficácia”. “Político em Cabedelo não pode mais ter papel bonito, tem que entrar e resolver”, declarou.

A vice na chapa será a pastora e ativista humanitária Morgana Macena. Segundo Walber, a escolha levou em consideração o fato de ela ser natural de Cabedelo, ponto que ele diz ser explorado por adversários. “O lado de lá usa muito o fato de eu não ser filho de Cabedelo. Então escolhemos uma filha da terra, que vive Cabedelo”, afirmou.

Ele também destacou como critérios o histórico pessoal e jurídico da companheira de chapa. “Não responder processo, não ter nenhum envolvimento com corrupção. A população precisa analisar o passado do político”, disse.

Ao final, o deputado reforçou o convite para a convenção e afirmou que o ato marcará o início de uma mobilização eleitoral na cidade.

Fontes: REDAÇÃO + fonte83