IMAGEM DO EXÉRCITO ARRANHADA – Não bastava tudo que figuras de proa do exército brasileiro fizeram ou deixaram de fazer durante a gestão de Jair Bolsonaro, tipo Hamilton Mourão, Augusto Heleno, Fernando Azevedo e Silva, Braga Neto, Paulo Sérgio Nogueira, Eduardo Pazuello…, entre outros, o “depoimento” hoje do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente da República, afunda ainda mais a imagem do exército brasileiro.
IMAGEM DO EXÉRCITO ARRANHADA 1 – Mauro Cid está preso há aproximadamente dois meses por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) porque, em mensagens de whatssap encontradas pela Polícia Federal em seu celular, há conversas entre ele e outros militares tramando um golpe de estado contra a eleição do Presidente Lula, e vai para o “depoimento” na CPMI com farda do exército. Vivo estivesse, Duque de Caxias devia estar corado de vergonha. Aliás, ele e muitos outros oficiais sérios, honrados e dedicados às verdadeiras funções da força terrestre.
IMAGEM DO EXÉRCITO ARRANHADA 2 – O mais triste dessa história é que todo desgaste à imagem do honrado exército nacional se dá por vinculação de alguns alto oficiais daquela força a um governo negacionista, que levou o Brasil a mais de 700 mil mortes por Covid-19, entre outros malefícios feitos por um inepto e irresponsável para governar o país.
CONTRATO DESFEITO – O Diário Oficial de João Pessoa trouxe hoje o contrato desfeito amigavelmente entre a Prefeitura e a empresa que iria fazer os estudos para alargamento das faixas de areia de algumas praias da capital. Segue o jogo!
FESTIVAL DE FAKE NEWS – Quanto mais se aproximam as eleições, mais vão surgindo fake news. É uma relação diretamente proporcional: quanto mais próximas as eleições, mais fake news. De forma que fiquem todos avisados. Infelizmente nós humanos aprendemos com extrema rapidez o que é ruim e disso fazemos uso. Senão todos, a maioria que lida com eleição adora a mentira como método!
SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA – O prefeito Zé Aldemir tem na eleição de seu candidato a prefeito em Cajazeiras a sua sorte política futura. Conseguindo elegê-lo, pode ainda almejar outras disputas futuras. Ao contrário, é fim de linha para planos adiante.
CANDIDATA SIM – Falar nisso, a deputada estadual Dra. Paula (PP) será candidata a prefeita de São João do Rio do Peixe na eleição vindoura. Até porque a lei lhe assegura concorrer sem ter que deixar o mandato e portanto sem risco de perdê-lo!
ULYSSES TINHA RAZÃO – Conta o anedotário político que, certa vez, indagado sobre o baixo nível dos congressistas na Câmara dos Deputados, Dr. Ulysses Guimarães, um dos maiores brasileiros da história nacional, respondeu: “aguarde a próxima legislatura.” Dr. Ulysses estava certo. Legislatura após legislatura o nível da Câmara Federal é cada vez mais baixo. Lastimável!
CAJAZEIRAS COBRA – Os seis mais votados deputados federais em Cajazeiras na eleição de 2022, foram todos eleitos. A saber:
• Aguinaldo Ribeiro (PROGRESSISTAS): 8491 votos (25,93%)
• Murilo Galdino (Republicanos): 3058 votos (9,34%)
• Wilson Santiago (Republicanos): 3009 votos (9,19%)
• Wellington Roberto (PL): 1619 votos (4,94%)
• Cabo Gilberto Silva (PL): 1432 votos (4,37%)
• Luiz Couto (PT): 1315 votos (4,02%).
A bem da verdade, o deputado Aguinaldo Ribeiro trouxe muitos investimentos para o município, bastando dizer 600 apartamentos e o Centro DE Diagnóstico Por Imagem, entre outros. Wellington Roberto, embora em menor grau, mas também já trouxe benefícios à terra do padre Rolim.
Mas e Murilo Galdino, Wilson Santiago, Cabo Gilberto e Luiz Couto, em que beneficiaram Cajazeiras?
Perguntar não ofende!
CIDADE LULISTA – Por falar nisso, Cajazeiras não é uma cidade, como se diz, petista. Isso pode ser comprovado pela votação dos candidatos proporcionais do Partido dos Trabalhadores nas últimas eleições. Mas se não é petista, é lulista. Vejamos:
Presidente da República – votação em Cajazeiras (PB) 2022:
Lula (PT): 28.685 votos (78,49%)
Jair Bolsonaro (PL): 6.105 votos (16,71%)
PEGOU MAL – Para quem cumpriu dois mandatos de deputado federal e candidato a governador cobrando lisura e apontando o dedo a seus adversários, ficou muito feio para o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) a reprovação das contas de seu partido na eleições de 2022. Me lembra o dito: “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!”
REI POSTO, REI MORTO – “Gilmar Mendes manda desarquivar investigação sobre atuação de Bolsonaro na pandemia.”
BRIGA NA OPOSIÇÃO – Cabo Gilberto, Nilvan Ferreira e Wallber Virgolino descartam participação em evento com Michelle Bolsonaro.
AÍ TEM – Lula elogia postura de Aguinaldo à frente da Reforma Tributária: “não brincou com a reforma, levou a sério”
* Fernando Caldeira