PIANCÓ – Sedap-PB promove a partir desta quinta-feira a 18ª Expo Leite

A 18ª Expo Leite começa nesta quinta-feira, dia 4, no Parque de Exposições de Animais Elzir Matos, no município de Piancó, no Sertão paraibano. O evento integra o Circuito Paraíba Agronegócios e é realizado em parceria pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB), com a Associação dos Produtores de Leite de Piancó (Aprolp) e a Prefeitura da cidade.

O secretário da Sedap-PB, Júnior Nóbrega, aponta que Expo Leite é um evento consolidado, que cresce a cada ano e demonstra a força da pecuária e da agricultura sertaneja. “A exposição em Piancó é um exemplo do crescimento do setor agropecuário paraibano e o Sertão é uma região de grande força, tem uma bacia leiteira de grande porte, que gera emprego e renda para milhares de famílias”, destaca.

Além de ser uma das realizadoras da Expo Leite, a Sedap-PB também participa da programação. O Projeto “Encontro de Mulheres do Agro”, desenvolvido pela pasta, promove nesta quinta-feira, dia 4, às 17h, a palestra com o tema: “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser: Inclusive Decidindo o futuro da nossa comunidade”. O evento terá a participação da assessora de Gestão Social da Sedap-PB e idealizadora do projeto, Márcia Dornelles, da ex-prefeita Flávia Serra Galdino, da produtora rural Rosecleite Barros, e da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Leite.

Já o Programa de Expansão e Desenvolvimento da Aquicultura em Águas Interiores do Estado da Paraíba, o popular Programa de Piscicultura, fará a entrega de 40 mil alevinos neste sábado, dia 5, às 8h, no Parque de Exposições de Animais Elzir Matos. Os alevinos serão entregues para produtores rurais fazerem o peixamento de açudes da região.

A programação da XVIII Expo Leite prossegue até o domingo, dia 7, com exposição e concursos de animais, palestras, mostra de produtos e equipamentos, praça da alimentação, além de várias atrações musicais.

O evento conta, ainda, com o apoio, entre outros, da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer-PB), Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos (Apacco + Bov), Sistema Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), e Federação da Agricultura da Paraíba (Faepa-PB).


REDAÇÃO + secom