Gervasio indaga PMDB: “Temos ou não temos aliança”

Gervásio Maia

O deputado estadual Gervásio Maia (PSB), ex-integrante do PMDB, lançou uma pergunta à antiga casa partidária, após o deputado federal e presidente da sigla no âmbito municipal, Manoel Júnior (PMDB), definir como aliado o PSDB e o PSD para o pleito de João Pessoa.

Para o parlamentar, o peemedebista rachou o partido com duas posturas, uma dos que aprovam a aliança com o PSB, como o senador Raimundo Lira, o deputado Veneziano Vital, entre outros, e o grupo que quer romper com o governador Ricardo Coutinho (PSB) como Manoel Júnior.

Em entrevista ao programa Fala Paraíba, da Rede Tabajara Sat, Gervasinho lembrou que em 2014, Manoel Júnior não seguiu a decisão do partido e votou contrário e mesmo assim, foi designado para ser o presidente da executiva municipal. Assim ele lançou um caminho e uma pergunta para o PMDB: “Nós temos ou não temos aliança?”.

“A primeira coisa que faz é unir o partido.Você une o partido e depois que seu exército estiver unido ai você lança candidatura, o diretório aprova e depois você vai para as ruas apresentar o seu projeto para a cidade. Ele dividiu o partido, pois estava trabalhando em causa própria. Eu não falo mais como peemedebista, como naquela época eu falava, falo como um integrante de uma aliança: nós temos ou não temos uma aliança? Essa aliança, ela existe ou não existe? Essas respostas tem que ser dadas pelo próprio partido”, desabafou Gervasinho que aguarda um posicionamento dos caciques do PMDB para saber para onde verdadeiramente a sigla vai e se cumprirá com a aliança firmada com o PSB em 2014.

 

 

Fontes: pbagora + REDAÇÃO