Já próximo de completar seu primeiro ano de gestão a frente da Prefeitura de Cajazeiras o médico José Aldemir (PP) se diz satisfeito com o que já foi conseguido para o município.
“Levando-se em consideração que pegamos uma prefeitura totalmente destroçada e com dívidas federais em atraso, penso que conseguimos caminha bem”, avaliou em entrevista ao programa TREM DAS ONZE, neste domingo (12).
Aldemir lembrou que apesar da situação de penúria os salários dos servidores são pagos em dia e que a gestão conseguiu limpar o nome da cidade retirando o município do CAUC – Cadastro Único de Convênios – o que possibilitou que em Brasília a administração buscasse recursos e verbas extraorçamentárias.
Segundo o prefeito cajazeirense, já foram conseguidos R$ 4,7 milhões para aquisição dos aparelhos que comporão o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), o que possibilitará a realização de exames caríssimos à população pobre de forma absolutamente gratuita.
Ele também anunciou R$ 6,0 milhões igualmente conseguidos em Brasília com o auxílio do deputado Agnaldo Ribeiro (PP), que serão investidos no recapeamento asfáltico das principais vias da cidade.
Afora isso, Zé Aldemir disse também estarem garantidos recursos da ordem de R$ 600 mil, para a construção de portais nas entradas de Cajazeiras.
CONSTRUÇÃO DE CASAS
O prefeito cajazeirense revelou ainda ter conseguido na capital federal reverter a perda da construção de 900 casas populares da gestão passada, por inadimplência com a União. Agora, revelou ele, teremos a construção dessas 900 casas divididas em três módulos de 300 cada um. O primeiro módulo de 300 casas já está encaminhado e definido com a empresa vencedora da licitação que já iniciou os estudos topográficos do terreno para dar início às construções.
Concluído esse primeiro módulo, virão os segundo e terceiro, num total de 900 casas, garantiu.