Tem que haver pelo menos uma razão para o voto. Eu tenho varias!
Quando se diz que “se eu chegar lá, no que depender de mim, todo cidadão vai ter uma arma de fogo dentro de casa”, tenho razão para votar Haddad 13.
Quando se prega que “violência se combate com violência”, tenho razão para votar Haddad 13.
Quando se afirma que “sou a favor sim de uma ditadura, de um regime de exceção”, tenho razão para votar Haddad 13.
Quando se assegura que “não há menor dúvida [de que fecharia o Congresso]”, tenho razão para votar Haddad 13.
Quando um homem dispara “eu sou estuprador agora. Jamais iria estuprar você, porque você não merece? vagabunda!”, tenho razão para votar Haddad 13.
Quando ele mesmo garante que “como eu estava solteiro na época, esse dinheiro do auxílio moradia eu usava pra comer gente”, tenho razão para votar Haddad 13.
Quando alguém trata os negros dizendo “visitei uma comunidade quilombola. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada, eu acho que nem pra procriador servem mais”, tenho razão para votar Haddad 13.
Quando se assume a discriminação da mulher com “eu sou um liberal, se eu quero empregar na minha empresa você ganhando R$ 2 mil por mês e a Dona Maria ganhando R$ 1,5 mil, se a Dona Maria não quiser ganhar isso, que procure outro emprego! O patrão sou eu”, tenho razão para votar Haddad 13.
Quando se assume que “pau-de-arara funciona. Eu sou favorável à tortura, tu sabe disso”, tenho razão para votar Haddad 13.
Tenho pelo menos essas razões que Bolsonaro me dá para votar no Haddad!
Mas também tenho razões que vêm do próprio Haddad. Razões múltiplas que vão do campo ideológico, passando pelo educacional, social, econômico, financeiro… .
A prevalência de políticas públicas que privilegiem o coletivo ao particular. A universidade pública e gratuita fortalecida em seus programas. O botijão de gás como item da cesta básica a R$ 49. A liberdade como bem fundamental do cidadão. A federalização dos crimes de facção, entre outros, são motivos que o próprio Haddad me dá para que o escolha neste domingo como Presidente do Brasil.
Faça sua lista de razões e vote com consciência!