O primeiro suplente de senador, Diego Tavares (PP), foi exonerado, neste sábado (14), da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa. A saída foi oficializada pelo prefeito Cícero Lucena (MDB).
Diego já havia sinalizado, ainda em janeiro, que deixaria a gestão municipal para se dedicar ao projeto político de 2026. No entanto, a pedido do prefeito, permaneceu no cargo por mais alguns dias antes de formalizar o desligamento.
Pré-candidato a deputado estadual, ele afirmou que a decisão tem como objetivo intensificar a pré-campanha e ampliar o diálogo com lideranças em todo o estado.
A movimentação ocorre em meio às articulações do Progressistas para as próximas eleições. Durante a semana, a senadora Daniella Ribeiro (PP) declarou que conta com Diego Tavares na base de apoio à pré-candidatura de seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ao Governo do Estado.
A saída de Diego da gestão municipal reforça o início das movimentações políticas visando a disputa eleitoral, especialmente dentro do grupo do PP, que busca consolidar alianças e fortalecer nomes para a formação de chapas proporcionais e majoritárias em 2026.