A pesquisa mostra estabilidade pelo segundo levantamento consecutivo e repete o cenário de setembro. Lula passou a liderar em todos os cenários pesquisados em agosto.
Na pesquisa anterior, feita em setembro, a vantagem de Lula sobre Tarcísio era de oito pontos.
A pesquisa também mostra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) como o mais rejeitado como candidato à Presidênciaentre todos os nomes pesquisados.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 2 e 5 de outubro e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/a/9/EMSm6tSFip0DbSzquxxw/afp-20250918-76286ey-v1-midres-brazilpoliticsgovernment.jpg)
A pesquisa traçou oito eventuais cenários na pesquisa estimulada para o 1º turno das eleições para presidente, em 2026:
A pesquisa Quaest também perguntou se os entrevistados acham que Lula deveria se candidatar à reeleição em 2026. A maioria continua contra a candidatura do presidente à reeleição: 56%, oscilação de três pontos para baixo em relação a setembro. O percentual, entretanto, é menor em relação a maio, quando 66% eram contra.
Veja os números:
O levantamento também quis saber se Jair Bolsonaro deveria abrir mão de uma eventual candidatura e apoiar outro candidato. Segundo a Quaest, 76% são contra o ex-presidente se candidatar, número que se manteve igual ao de setembro.
Veja os números: