• Aramis Enriques Santaella
– Uma pesquisa de uma empresa de Campina Grande (PB), a 6Sigma, é a primeira no país a apontar o presidente Bolsonaro na dianteira da corrida presidencial. As informações que colhi são de que trata-se de uma empresa séria e que teria acertado todos os seus prognósticos nas campanhas estaduais da Paraíba nos últimos anos.
– Acho bom aquela turma mais radical do PT e os aliados que priorizam a sucessão estadual à nacional, botarem suas barbas de molho. Aliás, já havia alertado para os prejuízos que essa gente porra louca pode causar na candidatura de Lula. Quem quer e precisa de votos não prioriza ninguém nem tem exclusividade de palanque.
– Dizem que a Rede Record/Instituto Real Big Data teria registrado pesquisa eleitoral na Paraíba junto ao TSE, para divulgação na próxima quarta-feira (17). Façam suas apostas!
– Causou surpresa nos meios políticos da Paraíba e declaração do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (PP) de que seu partido, no Estado, vai votar em Lula para a Presidência da República, contrariando a orientação nacional da legenda. Segundo Lucas, a unidade com o governador João Azevêdo impõe esse posicionamento!
– A dúvida que fica é se os prefeitos e deputados estaduais do PP vão seguir a orientação dos Ribeiro e votar em Lula na Paraíba, ou se vão se rebelar e tomar decisões personalísticas para o caso.
– Sabe aqueles processo de Bolsonaro no STF (fake news, etc…), pois é, foram todos paralisados. Através do tal “pedido de vista” o ministro André Mendonça, coincidentemente o ‘terrivelmete evangélico’ indicado e nomeado pelo Presidente da República, os paralisa sine die, quer dizer, sem data para serem retomados. Assim, aquela frase de que a lei é para todos, é só estória e mais nada!
– É por essas e outras que defendo uma nova fórmula para indicação de ministros do STF. Não sei qual fórmula, mas sei que a atual não é a mais adequada para uma corte que tem o dever de guardar a Constituição do Brasil.
– Enquanto figuras como Arthur Lira, e está cheio delas lá, permanecerem ‘representando’ o povo no Congresso Nacional, creia, muito pouco ou mesmo nada mudará. Uma “panela de Liras” na Câmara Federal, em especial, aprisiona o orçamento da união e engessa a administração federal. Coisa de fazer Alcapone rubrar!
– Começa na próxima terça-feira (16) oficialmente a campanha eleitoral. Apure seus ouvidos, compare um com o outro, observe o passado dos candidatos, questione o que se promete e se compromete, faça do seu voto sua arma santa para um país melhor!
– A “Carta Aos Brasileiros” que Bolsonaro chamou de cartinha, já tem 1 milhão de assinaturas.
– O papel a que está se prestando o ministro da defesa, Paulo Nogueira, depõe contra todas as boas expectativas que existiam quando da sua posse. Até dentro das forças armadas se fala em decepção!
– E o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), continua inelegível para a disputa das eleições de outubro próximo. Há possibilidade de reverter essa situação, mas ela é mínima!
• Jornalista colaborador