O ex-prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (23) que não pretende gastar energia respondendo ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e garantiu estar concentrado na construção de sua candidatura e nas visitas que vem realizando por diferentes regiões da Paraíba.
A declaração ocorre após a recente troca de farpas entre o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), filho de Nabor, e o senador Veneziano. Na semana passada, Hugo afirmou que o emedebista estaria “desesperado” diante do cenário eleitoral e chegou a recomendar que o senador tomasse um calmante.
A resposta de Veneziano veio em tom igualmente duro. O senador afirmou que não tinha receio de ser acordado às 6h da manhã, em uma referência a possíveis investigações envolvendo Hugo Motta e o banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master.
Questionado sobre o embate, Nabor preferiu adotar um discurso de distanciamento da polêmica e afirmou que sua prioridade está voltada para o contato direto com a população. “Nós estamos com tanta coisa para resolver, visitando a Paraíba e conversando com as pessoas, que não temos tempo a perder com essas questões. Estamos colocando o nosso nome para representar a Paraíba no Senado Federal ao lado de João Azevêdo, com um histórico de trabalho, entrega e resultados”, declarou.
O pré-candidato ressaltou que tem dedicado sua agenda a percorrer municípios para ouvir gestores e moradores sobre os principais desafios enfrentados pelas cidades paraibanas.
Segundo Nabor, temas como saúde, educação, assistência social, infraestrutura, cultura e esporte têm pautado os encontros realizados pelo estado. “A Paraíba conhece a nossa história. Fui prefeito de Patos por quatro mandatos, deputado estadual por dois mandatos e sempre honrei a confiança que me foi dada. Não vamos perder tempo com narrativas. Nosso tempo está sendo usado para visitar a Paraíba e conhecer de perto as necessidades de cada região”, afirmou.
Aliado do governador Lucas Ribeiro (PP) e do ex-governador João Azevêdo (PSB), Nabor tem intensificado as agendas políticas nos municípios para fortalecer seu projeto de disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026.
REDAÇÃO + fonte83