J. Barbosa chama TCU de playground de políticos fracassados, e ministros reagem

Joaquim Barbosa

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) reagiram às críticas feita pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que chamou o órgão de “um playground de políticos fracassados”.

Durante o 7º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, Barbosa disse que o órgão era incapaz de produzir um julgamento que leve ao impeachment da presidente Dilma Rousseff por conta das pedaladas fiscais.

Na sessão sigilosa desta quarta-feira, os membros do TCU e o procurador-geral do Ministério Público aprovaram uma nota pública em que chamam o ato de Barbosa de “destempero” e “desequilíbrio”.

Leia abaixo:

Nota à imprensa

“O advogado Joaquim Barbosa mostra-se completamente desinformado ao atacar, gratuitamente, o Tribunal de Contas da União, instituição republicana tão relevante para o controle das Contas Públicas. Lamenta-se o destempero, o desequilíbrio e a falta de conhecimento das funções constitucionais do TCU e da relevância de suas decisões”.

Subscrevem:

Ministro Aroldo Cedraz, presidente do TCU
Ministro Raimundo Carreiro, vice-presidente do TCU
Ministro Walton Alencar Rodrigues
Ministro Benjamin Zymler
Ministro Augusto Nardes
Ministro José Múcio Monteiro
Ministra Ana Arraes
Ministro Bruno Dantas
Ministro Vital do Rêgo Filho
Ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti
Ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa
Ministro-substituto André Luís de Carvalho
Ministro-substituto Weder de Oliveira
Procurador-geral do MPTCU Paulo Soares Bugarin

Fonte: brasil247 + Redação