INFELIZ – Cícero Lucena critica construção da Ponte do Futuro e é alvo de reações

O ex-prefeito e pré-candidato a governador da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), criticou a construção da Ponte do Futuro e foi alvo de reações. A declaração foi dada no fim de semana, em entrevista à Rádio Alto Piranhas, de Cajazeiras, no Sertão paraibano.

Cícero disse, segundo áudio divulgado nesse domingo (10), que “essa ponte não vai legar água para ninguém, essa ponte não vai levar nada de mais útil, a não ser o conforto de ter mais trânsito ou não.” Ainda segundo o pré-candidato a governador, é preciso ter prioridade.

O ex-prefeito defendeu, na entrevista à rádio no Sertão, a prioridade de obras de segurança hídrica.

Secretários do Governo do Estado também reagiram. O secretário-executivo de Inovação, André Ribeiro, disse que é estranho Cícero Lucena criticar obras que, até então, elogiava.

Ponte do Futuro

A Ponte do Futuro foi iniciada no governo de João Azevêdo, a quem Cícero Lucena era aliado antes de decidir por candidatura e chapa majoritária própria.

As obras da Ponte do Futuro começam no quilômetro 9,64 da BR-230, no município de Cabedelo. Serão construídas duas pontes, uma com 2,15 km e outra com 420 metros, além de um viaduto sobre a linha férrea, com 40 metros.

A ponte maior será no braço de mar em Jacaré e a outra no Rio da Guia, no município de Lucena. O Complexo também contempla o prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 km de extensão, até o entroncamento com a PB-019; além da adequação da PB-025 até o entroncamento com a BR-101, com 500 metros de extensão.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), além do impacto econômico, a obra proporcionará melhor mobilidade urbana na região metropolitana de João Pessoa, com menos acidentes de trânsito, redução no tempo de deslocamento e melhoria na qualidade de vida dos moradores, aliados à diminuição dos índices de poluição ambiental.

 

 

REDAÇÃO + clickpb