Nascido no bairro do Vassoural, em Caruaru-PE, Petrúcio Antônio de Amorim, ou simples e artisticamente Petrúcio Amorim, é um poeta, compositor, e cantor.
“Filho do dono”, uma de suas mais belas composições, exprime muito do Brasil atual e nos serve de reflexão:
“Não sou profeta nem tão pouco visionário
Mas, o diário desse mundo ta na cara
Um viajante na boleia do destino
Sou mais um fio da tesoura e da navalha
Levando a vida tiro verso na cartola
Chora viola nesse mundo sem amor
Desigualdade rima com hipocrisia
Não tem verso, nem poesia
Que console um cantador
A natureza na fumaça se mistura
Morre a criatura
E o planeta sente a dor.
O desespero no olhar de uma criança
A humanidade fecha os olhos pra não ver
Televisão de fantasia e violência
Aumenta o crime cresce a fome do poder.
Boi com sede bebe lama
Barriga seca não dá sono
Eu não sou dono do mundo
Mas, tenho culpa, porque sou filho do dono.”
• O negrito é nosso
OUÇA: https://youtu.be/2skSYXdhToE
Fonte: REDAÇÃO + youtube