FILHO DO DONO

Nascido no bairro do Vassoural, em Caruaru-PE, Petrúcio Antônio de Amorim, ou simples e artisticamente Petrúcio Amorim, é um poeta, compositor, e cantor.
“Filho do dono”, uma de suas mais belas composições, exprime muito do Brasil atual e nos serve de reflexão:


“Não sou profeta nem tão pouco visionário

Mas, o diário desse mundo ta na cara

Um viajante na boleia do destino

Sou mais um fio da tesoura e da navalha

Levando a vida tiro verso na cartola

Chora viola nesse mundo sem amor

Desigualdade rima com hipocrisia

Não tem verso, nem poesia

Que console um cantador

A natureza na fumaça se mistura

Morre a criatura

E o planeta sente a dor.

O desespero no olhar de uma criança

A humanidade fecha os olhos pra não ver

Televisão de fantasia e violência

Aumenta o crime cresce a fome do poder.

Boi com sede bebe lama

Barriga seca não dá sono

Eu não sou dono do mundo

Mas, tenho culpa, porque sou filho do dono.”

 


• O negrito é nosso


OUÇA: https://youtu.be/2skSYXdhToE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: REDAÇÃO + youtube