O Instituto de pesquisa SETA/polemicaparaiba lançou na última terça-feira (4), o sétimo levantamento do projeto de pesquisa mais inovador do estado, na disputa ao Governo do Estado.
A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro, ouvindo 1.500 eleitores paraibanos, distribuídos em 90 municípios de todas as regiões do estado, garantindo uma amostra representativa do eleitorado.
O estudo está registrado sob o número PB-06617/2026. O levantamento possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
COMPARATIVOS ENTRE PESQUISAS
Em comparação a pesquisa do mês de dezembro, os três candidatos tiveram um percentual final menor, se formos fazer o recorte com o levantamento anterior.
Quem teve a maior queda foi o Prefeito Cícero Lucena, que saiu de 38 para 32,7, uma queda de quase 5,5%.
Lucas Ribeiro foi o único nome que se manteve na margem de erro ao atingir 23,7%, 2,4 pontos percentuais abaixo que o levantamento de dezembro.
Já o Senador Efraim Filho, ficou entre Cícero e Lucas, saindo de 19,7 para 15,3, uma queda de 4,4%.
O número daqueles que dizem não saber ou que não responderam em quem irão votar e os que afirmam que irão votar nulo, branco ou que não votarão em ninguém, cresceu perante à pesquisa anterior, se destacando o aumento de 7,3% dos entrevistados que não souberam ou que não quiseram responder em quem irão votar.
Instituto Seta
Fundado em 2009, o Instituto Seta é especializado em pesquisas de mercado, opinião pública e análise político-eleitoral, consolidando-se como referência no Nordeste, realizando centenas de levantamentos com metodologia rigorosa e compromisso ético, em conformidade com a legislação. Seu diretor-geral, Daniel Menezes, é cientista político (UFRN) com doutorado em Ciências Sociais e vasta experiência em campanhas eleitorais.
Fontes: REDAÇÃO + polemicaparaiba
Enquete
Nas eleições de outubro você pretende mudar ou não seus votos para o Poder Legislativo?