A pré-candidatura do ex-governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal segue ampliando apoios no interior da Paraíba. Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Nova Palmeira, Orlando Pereira (MDB), reafirmou alinhamento político com o socialista, destacando os investimentos realizados no município e na região do Curimataú durante sua gestão no Governo do Estado.
O gesto político chama atenção por vir de um gestor filiado ao MDB, partido que possui diferentes posicionamentos no cenário estadual, e reforça a estratégia de João Azevêdo de ampliar sua base para as eleições de 2026.
“Nosso compromisso vai ser arregaçar as mangas na sua campanha, João, para termos um senador parceiro dos municípios do Curimataú”, declarou o prefeito.
A região tem sido apontada como uma das beneficiadas por obras estruturantes nos últimos anos, especialmente na área de recursos hídricos e infraestrutura.
Destaque para segurança hídrica
Ao agradecer o apoio, João Azevêdo destacou investimentos realizados no Curimataú, com ênfase na implantação da adutora da região – considerada uma das principais obras para garantir segurança hídrica aos municípios locais.
“O Curimataú recebeu uma atenção especial, com estradas, travessias urbanas e, principalmente, a grande adutora, que será uma redenção para toda a região”, afirmou.
A ampliação do abastecimento de água no semiárido paraibano tem sido uma das principais bandeiras das gestões estaduais recentes, com impacto direto na qualidade de vida da população.
Ampliação da base política
Além do prefeito Orlando Pereira, participaram da reunião parlamentares e lideranças locais, como o vereador Juscelino, o auxiliar Apolo Júnior e a liderança Maria Costa, consolidando o apoio político em Nova Palmeira.
O movimento reforça o crescimento da base de João Azevêdo no interior do estado, onde prefeitos e ex-prefeitos têm declarado apoio com base em parcerias administrativas e investimentos realizados.
REDAÇÃO + paraibaja