Não bastasse sua minúscula atuação para a cidade que jura amor e que se diz ser filho, o deputado estadual Chico Mendes (PSB), a cada dia tem surpreendido os eleitores cajazeirenses provando sua desatenção e falta de compromisso por Cajazeiras.
Na terra de Padre Rolim o parlamentar piranhense obteve 7.389 votos na eleição de 2022 e, embora com quase R$ 5 milhões de emendas no ano de 2024, não destinou absolutamente nada à municipalidade, deixando de lado a população e os próprios eleitores de qualquer benefício do seu mandato.
Ao contrário do que ocorreu em Cajazeiras, o líder do Governo destinou emenda impositiva no valor de R$ 200 mil reais para o município de Alcantil com objetivo de construção de passagens molhadas (Emenda nº 131).
O detalhe disso é que Chico Mendes não tirou um único voto no município na eleição de 2022.
Diante de tanta repercussão negativa, o deputado Chico Mendes deverá buscar se redimir esse ano e destinar um valor considerável de suas emendas para ser aplicado no próximo ano 2026 (ano eleitoral) em ações a população de Cajazeiras, cidade que diz amar e defender.
Além disso, semana passada, o deputado Chico Mendes levou o prefeito de Alcantil, Cícero Fernandes, para audiência com o chefe de gabinete do governador Ronaldo Guerra encaminhando diversas demandas para agilizar para o município nas áreas de infraestrutura, saúde e desenvolvimento urbano.
Fontes: REDAÇÃO + portalczn