CPI da Telefonia e MP vão fazer levantamento do trabalho realizado em outros Estados

CPI telefonia

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniram nesta quarta-feira (15) com o diretoria-geral do MP-Procon, o promotor Glauberto Bezerra. Na reunião ficou acordado que o Ministério Público vai acompanhar todas as ações da CPI e colaborar com a realização de um levantamento como foi realizado o trabalho em outros estados. “É de fundamental importância a presença do Ministério Público para que possamos dar a resposta que a sociedade espera”, disse a vice-presidente da Comissão, deputada Camila Toscano.

Camila defendeu, durante a reunião, a realização de um mapeamento de como foi realizada a CPI da Telefonia Móvel nos Estados. “Precisamos trocar experiência, verificar o que surtiu resultado e o que não surtiu resultado prático”, argumentou Camila. Glauberto Bezerra também defendeu que esse levantamento fosse feito para otimizar o trabalho realizado pela Comissão.

Outro ponto acordado foi a realização de audiências nos turnos da manhã e tarde para que os pequenos municípios também sejam contemplados e para que a população seja escutada. “Todos as cidades enfrentam problemas em relação a telefonia móvel e precisamos ouvir a população sobre isso. Temos que atender a todos e não apenas os grandes centros”, defendeu a parlamentar.

Além de Camila, a reunião contou com a participação do presidente da CPI, João Gonçalves (PSDB), do relator da matéria João Bosco Carneiro (PSL) e dos deputados Janduhy Carneiro (PTN) e Inácio Falcão (PTdoB).