Depoimento de Walter Delgatti – Pelo canal do youtube da TV Câmara assisti, estupefato, nesta quinta-feira (17) o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto envolvido em vários casos de invasão de sites de poderes da república, na CPMI dos atos de 8 de janeiro. Pelo que Delgatti revelou, Jair Bolsonaro, o ex-presidente, é o chefe de uma organização criminosa (Orcrim) que buscou de toda forma dar um golpe de estado anulando as eleições presidenciais.
Depoimento de Walter Delgatti 1 – O hacker revelou com toda clareza que foi pago pela deputada Carla Zambelli (PL) para invadir urnas eletrônicas e grampear o Ministro Presidente do TSE, Alexandre de Moraes, buscando desmoralizar o processo eleitoral, criando um álibi para um golpe de estado.
Depoimento de Walter Delgatti 2 – Na sua oitiva, Walter Delgatti disse que foi levado ao então Presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro lhe pediu pessoalmente que invadisse urnas eletrônicas, desmoralizasse o processo e então haveria um golpe de estado e conseqüente anulação da eleição de Lula.
Depoimento de Walter Delgatti 3 – Numa de suas respostas às perguntas que lhe foram feitas por deputados e senadores, o hacker disse que Jair Bolsonaro lhe garantiu que se houvesse qualquer incriminação dele (Delgatti) pela invasão das urnas, como lhe foi solicitado, ele (Bolsnaro) lhe daria o indulto (perdão) e o mesmo não iria para a cadeira.
Depoimento de Walter Delgatti 4 – Na oitiva de Delgatti, o hacker disse que o Ministério da Defesa também estava envolvido no plano macabro de se invalidar as eleições brasileiras. “Fui levado ao Ministério da Defesa para o planejamento das ações dsesejadas por Bolsonaro”, declarou.
O lugar de Bolsonaro é na cadeia – Diante de tudo que ouvi hoje e que já havia sido dito ontem pelo mesmo Walter Delgatti à Polícia Federal, não há outra saída: o ex-presidente Jair Bolsonaro tem que ser preso com base nas leis do país. Ele como chefe da organização criminosa e muitos outros , inclusive militares, que lhe davam apoio para os crimes que cometeu e/ou mandou cometer.
Bolsonarismo – Ser bolsonarista não é crime, mas apoiar o que Bolsonaro fez e tentou fazer é crime sim senhor, pois depõe contra o Estado Democrático de Direito e contra a ordem constitucional. Se você é um desses que ainda apóia o ex e grita mito, você não é só um criminoso como ele, mas um idiota completo!
Seja sincero – Se um candidato a prefeito no interior da Paraíba tiver um surto de sinceridade e em palanque disser que vai cortar 70% dos cargos comissionados, vai reduzir em 50% o número de secretarias, vai cortar 50% das gratificações e não vai gastar dinheiro público em festas mas, em contrapartirda, assegurar em todos os postos de saúde médicos, dentistas e remédios, escolas e merenda de qualidade, limpeza urbana e iluminação impecáveis, você acha que ele tem chances de ser eleito?
HRC de sempre – Imaginei que havia mudado mas me enganei. O Hospital Regional de Cajazeiras continua sendo um dos únicos na Paraíba que não tem assessoria de imprensa e, se tem, não presta ou não trabalha. O mailing list da Secom PB traz, diariamente, notícias de todos os hospitais do Estado, menos do HRC. Parece que tem uma cabeça de burro enterrada naquele hospital que ali nada anda com normalidade!
Moro na lona – O hacker Walter Delgatti depôs hoje na CMPI dos Atos Golpistas e ao sentir que o senador Sérgio Moro tentava desqualificá-lo, não contou conversa: “o Sr é um criminoso contumaz!”
ASSISTA:
* Fernando Caldeira