ALPB – Dra. Paula recebe deputadas da República Dominicana e fortalece intercâmbio internacional em defesa da inclusão social

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) recebeu as deputadas da República Dominicana Mirna Josefina López Francisco de Matos e Sonia Núñez Espino de Hochmair, durante uma visita técnica internacional voltada à troca de experiências sobre políticas públicas de inclusão social, direitos humanos e proteção às pessoas com deficiência.

A recepção oficial aconteceu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde a parlamentar paraibana conduziu um encontro institucional marcado pelo compartilhamento de iniciativas voltadas à garantia dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ao fortalecimento das políticas de proteção às famílias e à promoção da inclusão social.

Reconhecida por sua atuação em defesa das pessoas com deficiência e das pessoas com doenças raras, Doutora Paula atuou como elo entre as experiências desenvolvidas na Paraíba e as iniciativas em construção na República Dominicana. Durante o encontro, a deputada realizou a entrega de Coletâneas das Leis produzidas pela ALPB.

Como parte da programação, as representantes dominicanas conheceram instituições paraibanas publica e privada que são referência em atendimento e inclusão, entre elas a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD) e a Associação Paraibana de Educação e Cultura Boulevard (APECB).

A visita permitiu que a delegação conhecesse de perto modelos de assistência e iniciativas que poderão servir de inspiração para a implementação de políticas públicas em seu país.

O intercâmbio intermediado pelo gabinete da deputada Doutora Paula e com o apoio do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, reforça a importância da cooperação entre os países na construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

A escolha da Paraíba como destino da missão internacional evidencia o reconhecimento do trabalho desenvolvido no Estado e consolida a credibilidade conquistada pela parlamentar junto a instituições e representantes de outros países.

“Além de estreitar os laços entre Brasil e República Dominicana, a iniciativa contribui para projetar a Paraíba no cenário internacional como referência em inclusão, defesa da infância, apoio às famílias e promoção da dignidade das pessoas com deficiência”, disse a deputada.


REDAÇÃO + assessoria