E PRA CAJAZEIRAS, Ó! – Chico Mendes articula novos investimentos para São Domingos em reunião no Governo do Estado

deputado estadual Chico Mendes liderou uma importante articulação política em benefício do município de São Domingos. Em audiência administrativa no Gabinete de Governo, o parlamentar acompanhou a prefeita Adeilza Soares em reunião com o secretário de Governo, Ronaldo Guerra. O encontro teve como foco central a ampliação de parcerias institucionais e a viabilização de novos recursos destinados ao desenvolvimento local e à melhoria da qualidade de vida da população.



Durante a audiência, Chico Mendes, reconhecido por sua forte capacidade de articulação política, ressaltou o avanço das tratativas junto à administração estadual. O deputado adiantou que novas conquistas para São Domingos serão anunciadas em breve, fruto do trabalho conjunto que tem gerado resultados positivos para a cidade. Para o parlamentar, a união de esforços com o Governo do Estado é fundamental para garantir que as demandas prioritárias da gestão municipal sejam atendidas com agilidade.


E PRA CAJAZEIRAS, Ó!

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Chico Mendes (PSB) tem sido bem operante para carrear emendas parlamentares e convênios financeiros para os municípios de sua atuação política.

Todos os dias, praticamente, vê-se na imprensa fotos do parlamentar piranhense com prefeitos(as) em audiências com o governador João Azevêdo (PSB), tratando de liberação de verbas e assinaturas de convênios para os municípios. Nesse particular, Chico tem sido um deputado atuante e presente.

Infelizmente, há que se registrar, a bem da verdade, que essa atuação positiva do deputado sertanejo tem exceção. E, estranhamente, a exceção recai justamente sobre o município que deu a Chico Mendes a maior votação nominal entre todos os demais em que foi votado na sua eleição para a Casa de Epitácio Pessoa: Cajazeiras.

Desde que assumiu, em 2022, até os dias de hoje, Chico Mendes não destinou um centavo sequer à municipalidade cajazeirense, para aplicação seja em educação, seja em saúde, seja em infraestrutura, seja no que for. Nem um centavo!

O por que Chico Mendes trata com tanto desdém e repugnância a cidade onde reside e que lhe acolheu desde jovem, e que, repito, lhe proporcionou a maior votação do Estado, só ele mesmo poderá explicar, embora, pessoalmente, não alcance explicação lógica e convincente para tamanho desprezo.

Querem um exemplo?

Na eleição de 2022 o então candidato Chico Mendes obteve 7.389 votos em Cajazeiras. Neste mesmo pleito, Chico Mendes obteve 13 votos em Bernardino Batistahttps://www.tre-pb.jus.br/eleicoes/e/resultados-de-eleicoes ). Cajazeiras tem, segundo dados oficiais do IBGE, 63.239 habitantes, enquanto Bernardino Batista, ainda segundo o IBGE, tem 3.504 habitantes.

Pois bem, dito isto, vamos ao números: o líder do governo na ALPB, registra a imprensa(https://coisasdecajazeiras.com.br/cidades/chico-mendes-articula-recursos-de-r-3-milhoes-para-bernardino-batista-em-audiencia-com-governador/), está articulando a liberação de R$ 3 milhões para a prefeitura de Bernardino Batista, e faz muito bem. Mas em contrapartida, para Cajazeiras, nada, zero, coisa nenhuma, nem um centavo sequer!

Bernardino Batista é apenas um exemplo entre tantos outros, à exceção, como já foi dito, de Cajazeiras, que tem não tem merecido de Chico o mesmo olhar e cuidado que outras dezenas de municípios. Por que? Só ele mesmo poderá explicar, se é que há explicação razoável para isso.

Principalmente para um parlamentar que diz amar a terra que o acolheu e onde tem residência e que, em palanque ao lado do governador João Azevêdo, ano passado, se comprometeu anunciando Policlínica da Zona Norte, Centro de Eventos, Restauração do Mercado Público, Museu da Cultura, urbanização do Açude Grande, Perimetral Norte e Perimetral Leste.

Entre o verbo e a prática, pois, verifica-se uma distância intergaláctica na prática parlamentar do deputado Chico Mendes. Essa sua postura contra Cajazeiras deve trazer muitas dificuldades para sua reeleição no próximo ano e já causa um imenso constrangimento nos vereadores que ainda o apoiam. Afinal, não deve ser fácil para eles chegar ao eleitorado pedindo apoio e voto para um parlamentar que lhe virou as costas literalmente.

Os números condenam a atuação parlamentar de Chico Mendes em Cajazeiras!

Fontes: REDAÇÃO + coisasdecajazeiras