O governador da ParaíbaJoão Azevêdo (PSB), aparece como favorito em todos os cenários avaliados para uma eventual disputa pelo Senado no estado, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (25) pelo instituto Real Time Big Data.

 

O levantamento ouviu 1.200 pessoas nos dias 23 e 24 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pergunta que não quer calar é: “quanto de culpa tem o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados, no pífio desempenho eleitoral, até aqui, do seu pai, Nabor Wanderley, prefeito de Patos, pré-candidato ao Senado Federal?

Vivendo com um desgaste jamais visto pela Câmara Federal em virtude da priorização de pautas dissociadas do interesse público, Hugo Motta pode estar transferindo boa parte desse desgaste para o pai, avaliam observadores políticos.

Na pesquisa CNN, Nabor Wanderley é o último colocado, perdendo inclusive para Brancos e Indecisos, ficando atrás de Marcelo Queiroga (PL), Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e João Azevêdo (PSB).

À boca pequena, já se comenta uma possível desistência de Nabor da disputa majoritária, caso não haja uma imediata reversão do desgaste do filho, no comando da Câmara, em Brasília.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + polemicaparaiba