Membros da oposição no município de São José de Piranhas estão denunciando o que qualificam como “farra das diárias e das contratações funcionais.”

Segundo esses oposicionistas, com pouco mais de 20 mil habitantes, São José de Piranhas já gastou o dobro em diárias do que a vizinha Cajazeiras, com pouco mais de 63 mil habitantes, este ano.

A prefeitura de São José de Piranhas já gastou em 2024 mais de R$ 313 mil em diárias civis, enquanto que Cajazeiras, até o momento, teve um gasto mais de 100% menor, atingindo o valor de cerca de R$ 155 mil. Com um detalhe importante: os gastos relativos a Cajazeiras já contém dados do mês de agosto, enquanto São José de Piranhas, apenas o mês de julho.

CONTRATADOS

Inconformados com o que julgam ser uso da máquina administrativa com fins eleitorais, os oposicionistas piranhenses também apontam farra com servidores contratados.

Segundo dados do SAGRES CIDADÃO, São José de Piranhas possui 640 servidores contratados por excepcional interesse público, um número que deixa qualquer um estarrecido, se comparado aos maiores municípios da região, Sousa e Cajazeiras.

“Parece mentira, mas é verdade, enquanto São José de Piranhas contratou esse ano 640 servidores, Cajazeiras e Sousa, juntas, contrataram 759, ou seja, apenas 119 servidores a mais que Jatobá, que possui cerca de 20 mil habitantes, nada comparado aos mais de 130 mil habitantes de Cajazeiras e Sousa.

Embasados nesses números que destoam absolutamente do razoável e do politicamente aceitável, o pré-candidato a prefeito Judivan de Lima (PP) e o vereador Ricardo Cavalcanti (PL) solicitam fiscalização tanto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), quanto do Ministério Público Eleitoral, vez que a Câmara Municipal, dominada pelo prefeito, não atua para apurar e fiscalizar esses abusos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + blogdofurao