O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) comentou, nesta quarta-feira (19), a possibilidade de contar com o apoio da prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), em sua reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026. O parlamentar participou da solenidade de entrega da nova via que liga o Altiplano ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, obra de R$ 22,6 milhões executada pelo Governo do Estado.

Questionado sobre o cenário eleitoral no Sertão, Júnior evitou conflito com aliados e disse ter plena confiança na parceria com a gestora. “Isso é uma decisão da prefeita. Mas eu conto, confio e tenho Corrinha como uma parceira forte, correta e amiga, e ela tem demonstrado isso na prática”, afirmou.

A fala ocorre poucos dias após o ex-prefeito Zé Aldemir Meireles (PP) oficializar sua pré-candidatura a deputado estadual em Cajazeiras, movimentando o tabuleiro político da região. O anúncio foi feito no fim de outubro, em um evento na CDL, com presença da deputada Dra. Paula Frassinete, sua esposa, e da própria prefeita Corrinha.

Zé Aldemir decidiu disputar vaga na Assembleia após Paula desistir da reeleição e após conversas com lideranças como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos). Segundo ele, trata-se de uma “missão assumida com humildade e coragem”.

Durante o evento que confirmou a pré-candidatura do ex-prefeito, Corrinha Delfino tratou de esfriar especulações de racha no grupo e garantiu que dará tratamento igualitário tanto a Zé Aldemir quanto a Júnior Araújo, ambos pré-candidatos ao mesmo cargo.

O gesto da prefeita, porém, não impediu que o tema voltasse à tona no ato do Governo do Estado nesta quarta-feira. Júnior, cuidadoso, evitou alimentar qualquer tipo de divisão e reforçou o clima de unidade do bloco governista em Cajazeiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fontes: REDAÇÃO + fonte83