A vereadora Eliza Virgínia (PP) voltou a deixar clara sua posição política nacional ao afirmar que não vota em Lula, mesmo evitando se alinhar diretamente entre os grupos de Cícero Lucena (PP) e Lucas Ribeiro (Progressistas). A fala foi durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, nesta terça-feira (4),

Ao ser questionada sobre o cenário eleitoral para 2026 e sobre a adesão de lideranças como Cícero Lucena, Lucas Ribeiro e Adriano Galdino ao presidente Lula (PT), Eliza foi firme:

“Eu não voto em Lula. E não venham querer que eu suba em palanque com Lula, nem venham querer que eu coloque o vermelho no meu santinho”, afirmou.

A fala reforça o perfil conservador da vereadora, que é conhecida por suas posições firmes em temas morais e religiosos. Mesmo com a pressão de setores do próprio partido, Eliza deixou claro que não abrirá mão de sua coerência ideológica.

Questionada ainda sobre sua pré-candidatura, ela confirmou que pretende disputar novamente uma vaga nas eleições de 2026, mas evitou se comprometer publicamente com os grupos de Cícero ou Lucas, que disputam influência dentro do PP na capital.

“Uma das minhas exigências é essa. Eu nunca tive problema com o PP em relação a isso, mas não contem comigo em palanque de Lula”, concluiu.

ABALO EM BRASÍLIA

Há informações extraoficiais de que a declaração da vereadora pessoense deixou o Presidente Lula altamente abalado, vez que certamente comprometerá seu projeto de reeleição. Diz-se, inclusive, que uma força tarefa estaria sendo pensada em Brasília, na tentativa de vir à João Pessoa para tentar reverter  o posicionamento da referida parlamentar mirim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fontes: REDAÇÃO + fonte83