PARQUE DA CIDADE – Cícero Lucena projeta entrega da primeira etapa para março, com ligação para a BR-230, estacionamento e 500 árvores
A Prefeitura de João Pessoa avança com intervenções em várias frentes nas obras do Parque da Cidade. Uma área de dois hectares está sendo transformada em um estacionamento com capacidade para 282 veículos, que contará ainda com o plantio de 500 árvores adultas. Outro eixo do projeto é a duplicação de uma via que vai conectar o bairro do Aeroclube à BR-230, incluindo a implantação de uma rotatória. A medida tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso à Região Norte da Capital.
IMG-20251003-WA0133 Cícero Lucena projeta entrega da primeira etapa do Parque da Cidade para março, com ligação para a BR-230, estacionamento e 500 árvores
De acordo com o prefeito Cícero Lucena, a obra é um marco para a cidade, aliando infraestrutura, mobilidade e preservação ambiental em um mesmo equipamento. A previsão é essa primeira etapa, que envolve todo o entorno do parque, com drenagem, vias asfaltadas, mais o estacionamento e o plantio de árvores seja entregue em março do próximo ano, garantindo um espaço moderno, integrado e pensado para o futuro de João Pessoa.
“Estamos realizando um serviço completo, abrangendo todo o entorno do parque. As vias circundantes, que servirão como moldura para o parque, incluem quatro pistas, duas em cada sentido. A construção dessas vias segue padrões de alta qualidade, com drenagem eficiente e uma base sólida, projetada para garantir a durabilidade e o serviço contínuo à população. É motivo de grande satisfação testemunhar este momento, proporcionando à população equipamentos que promovem o bem-estar”, afirmou o prefeito, que ontem (sexta-feira) esteve visitando as obras.IMG-20251003-WA0132 Cícero Lucena projeta entrega da primeira etapa do Parque da Cidade para março, com ligação para a BR-230, estacionamento e 500 árvores
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), outras duas vias estão sendo reestruturadas para melhorar a mobilidade urbana e acesso ao Parque – a rua Gilvan Rolim, que já ganhou drenagem, e a Thiago dos Anjos, que está sendo duplicada. “A construção da entrada do parque e do estacionamento está em fase adiantada. Esta área abrange 20 mil metros quadrados, o equivalente a 2 hectares, onde serão plantadas 500 árvores adultas e mais de 200 árvores destinadas ao estacionamento. O projeto inclui iluminação em LED”, detalhou o secretário da Pasta, Rubens Falcão.
Parque da Cidade – A Prefeitura já executou o primeiro projeto viário que faz parte do Parque da Cidade, com a criação de uma rotatória e alargamento das vias existentes, melhorando a mobilidade urbana na saída do Bessa, Aeroclube e acesso a Manaíra. Toda a obra do Parque da Cidade inclui projeto de paisagismo pelo Escritório Burle Marx, além de equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.
Outra etapa será a construção de uma ponte estaiada para ligar as ruas Miriam Barreto Rabelo e Suzy Lacerda ao retão de Manaíra. A inspeção das obras do Parque da Cidade contou com a participação dos secretários Welison Silveira (Meio Ambiente), Janildo Silva (Comunicação) e Luciano Pereira (executivo de Infraestrutura).
Fontes: REDAÇÃO + secom