OPINIÃO – A distopia patriota
Há dias, neste espaço, escrevi sobre o reinado da imbecilidade que vem se formando no Brasil desde Bolsonaro presidente e o surgimento da seita bolsonarista, mal apelidada de patriota.
Para quem quiser recordar é só clicar: https://noticiaspb.com.br/2025/02/26/opiniao-o-reino-da-imbecilidade/
Hoje, reafirmo o já escrito e avanço para a constatação de que a seita patriota é bem menos patriota do que sugere o nome. Diria mesmo que de patriota tal seita nada tem, em se tratando do país Brasil.
Num rápido bate papo via whatssap com um conhecido bolsonarista, indaguei se ele concordava com as sobretaxas que Donald Trump estava impondo sobre as exportações brasileiras de aço e alumínio para os EUA.
Segue o diálogo, ipsis literis:
Amigo, vc concorda com as sobre taxas de Trump com o Brasil?
Infelizmente vivemos em um país que o coitadismo prevalece e os fracos são inaltecidos
Não se faz um omelete sem quebrar os ovos.
Não entendi, vc concorda ou não?
Sua esquerda sempre falou que o capitalismo era o mau do mundo , hoje mudaram o discurso por ver que o socialismo ou comunismo é uma falha e erro. Vejo que o Brasil tem uma população fraca e corrompida.
Mas eu lhe fiz uma pergunta.
Vc não quer responder?
Porém cada um tem sua visão de mundo , a história do mundo mostra .
E a resposta à pergunta que lhe fiz? Repetindo: Vc discorda do Trump, do silêncio dos bolsonaristas ou de ambos?
A culpa da tarifa é do desalinhamento do atual governo brasileiro com o governo americano , vejo que todos metem o pau na América agora quando a América trava as coisas todos pedem penico , tenho como conduta não ter relações com quem não me alinho.
Mas vc não respondeu, me desculpe!
Vcs da esquerda sempre colocam a culpada de seus erros nos outros. Brigar com quem não pode só dar nisso . Manda Lula conversar com a China.
Lula e sua turma vão conseguir superar isso , são competentes demais. Talvez pedindo ajuda a China ou Cuba ou até mesmo Hamas.
Sem querer mais insistir em alguma argumentação coerente sobre minha indagação, me despedi afirmando: Belos patriotas os destes tempos!
Como resposta de despedida recebi dois banner´s: num se via um aperto de mãos brasileira e israelense e noutro a infalível DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA.
A distopia patriota é de cegar os ouvidos e ensurdecer os olhos!
- Fernando Caldeira