Eleito com mais de 7 mil votos de diferença em relação a seu adversário na eleição de 2024, a maior já obtida naquele município, o Prefeito de Sousa, Helder Carvalho (PSB) confirmou que já determinou estudos sobre a viabilidade técnico/econômica de manutenção do Departamento de Água e Esgoto  de Sousa (Daesa) sob jurisdição municipal ou, de outra forma, de devolver esses serviços à Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Em entrevista neste domingo (9) ao Programa Trem das Onze, com Saul Soares e Fernando Caldeira, Helder Carvalho disse que o Daesa foi criado em 2004 por questão essencialmente política, o que tecnicamente deixou um rastro de problemas até hoje enfrentados pela edilidade, como falta d´água em localidades mais altas e em pontas de rede, na cidade. “Determinei estudos sérios que vão apontar se o melhor para Sousa é ficar com esses serviços municipalizados como atualmente, ou se é melhor voltarmos a ter o serviço de água e esgoto geridos e administrados pela Cagepa”, revelou, afirmando que “em 6 meses esses estudos estarão concluídos e aí tomaremos a melhor decisão”.

ELEIÇÃO 2026

Abordado sobre definições para as eleições do próximo ano, o Prefeito sousense foi claro e direto: “temos compromisso com Fábio Tyrone para deputado federal e Lindolfo Pires para deputado estadual, sob a orientação da liderança do Governador João Azevêdo (PSB), “a quem caberá nos conduzir em termos de chapa majoritária”, disse. Segundo Helder, Sousa precisa de Lindolfo Pires na ALPB e de reconquistar um espaço que já ocupou na Câmara Federal, agora com o ex-prefeito Fábio Tyrone.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: REDAÇÃO