O professor Reudsman Lopes, curador do Museu do Futebol de Cajazeiras, está convidando todos os interessados pelo assunto, notadamente historiadores e estudantes de história, para a exposição ’40 anos do Estádio Perpétuo Correia Lima’.

Em comemoração aos 40 anos do Estádio Perpétuo Correia Lima, o Perpetão, o Museu do Futebol de Cajazeiras, localizado no Espaço Cultural Eliézer Rolim, no centro da cidade, está promovendo uma exposição temáticao. A mostra tem como objetivo homenagear um dos mais importantes palcos do futebol paraibano e relembrar momentos marcantes de sua história.

Inaugurado em 27 de janeiro de 1985, o Perpetão foi palco de grandes jogos e emoções, abrigando times como o Atlético de Cajazeiras e competições importantes. A história do estádio se confunde com a história do futebol da cidade, e a exposição será uma oportunidade para os torcedores reviverem momentos inesquecíveis.

O Museu do Futebol de Cajazeiras, que se encontra perfeitamente estruturado e oficializado, é um espaço dedicado à preservação da memória esportiva da cidade. Cadastrado no Cadastro Nacional dos Museus Brasileiros e reconhecido de utilidade pública através de uma lei municipal, o museu está registrado em cartório com seu Estatuto e Ata de Fundação, e agora possui CNPJ.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fontes: REDAÇÃO + coisasdecajazeiras