O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) analisou, durante entrevista de rádio nesta terça-feira (14), as chances de assumir o Governo da Paraíba em caso de desincompatibilização do governador João Azevêdo (PSB). O próprio gestor estadual comentou sobre essa movimentação visando as Eleições 2026 e botou o jovem progressista como sucessor natural.

“Primeiramente, agradecer ao governador pela confiança, isso não acontece por acaso, é uma construção. Estamos ao longo dos anos em construção, num forte trabalho pelo estado. Acreditamos no projeto que apresentou agora R$ 11 bilhões em investimentos para a Paraíba, fico muito feliz de fazer parte desse time e de poder representá-lo. Agora, é um projeto que precisa de continuidade, e agradeço essa confiança. Mãos à obra, estamos com muito foco no trabalho, é um ano de muito trabalho e empenho pela Paraíba”, afirmou Lucas.

Sobre ocupar o Governo em 2026 e partir para uma possível reeleição, Lucas pregou cautela. “Vamos discutir a política, estamos fazendo isso com muita tranquilidade para ver o que vamos apresentar em 2026. Mas acima de tudo queremos apresentar esse projeto, esse que vai está em discussão no estado. A Paraíba tem visto tudo que tem acontecido, a quantidade de avanços”, iniciou o vice-governador.

“É natural que o governador saindo [eu assumo o cargo], é uma questão, inclusive, constitucional. Vamos construir ao longo desse ano esse cenário, não acredito que vai haver algum rompimento ou dificuldade. Cada um pode emitir sua opinião, é natural, mas faremos isso juntos. Temos o mesmo propósito, que é esse projeto. A eleição vai ser reflexo disso, e tenho certeza que a Paraíba vai reconhecer todo nosso trabalho”, finalizou Lucas Ribeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fontes: REDAÇÃO + paraibaja