CALDEIRA POLÍTICA
GOVERNO ERROU – Então ficamos assim: a gestão baixa uma nova norma que amplia a fiscalização e inibe sonegadores de impostos, sem haver qualquer de taxa ou imposto na utilização do Pix. Aí os Nicolas Ferreira da vida inundam as redes sociais de fake news sobre o assunto e confundem parte da população e, ao invés de enfrentar a mentira com a verdade, o governo revoga a norma que era boa para o país. Resumo da ópera: o governo errou duas vezes: a primeira quando implantou a novidade sem antes explicá-la abecedariamente ao povo, ‘vacinando-o’ contra mentiras e, a segunda, por revogar algo correto por conta de fake news.
GOVERNO ERROU 1 – Será que a partir de agora tudo que for feito será revogado pelas fake news bolsonaristas? O que o governo federal fez foi dar energético àquela banda legislativa do quanto pior, melhor, para prosseguir na sua tarefa diária das fake news terroristas. Mentira se enfrenta com a verdade e não com revogação do que é bom para o país! O governo errou e feio!
TÁ PROTOCOLADO – A Prefeita Corrinha Delfino (PP) protocolou na chefia de gabinete, nesta quarta-feira (15), um pedido de audiência ao Governador João Azevêdo (PSB) para tratar de demandas do 8º maior município paraibano. Uma delas é sobre a participação financeira do Estado no reconhecidamente maior e melhor carnaval da Paraíba.
GALDINO CONTRARIADO – Há informações de que o Presidente da ALPB, Adriano Galdino, não gostou nem um pouco do Governador paraibano ter dito que, candidato ao Senado, o candidato a sucedê-lo seria o vice-governador Lucas Ribeiro, que assumiria de fato e de direito o governo estadual. Talvez João Azevêdo tenha feito tal revelação cedo demais, sem deixar o tema amadurecer um pouco mais. Mas o fato concreto é que, assumindo de fato e de direito o governo paraibano, Lucas Ribeiro só não será candidato à reeleição se não quiser!
TEM MAIS LÁ QUE CÁ! – Um ouvinte do nosso radiofônico dominical Trem das Onze e leitor deste modesto site nos escreve a cerca de uma cobrança feita pelo deputado Chico Mendes (PSB) à Prefeita Corrinha Delfino (PP). Segundo ele, o parlamentar piranhense teria dito que “a Prefeita deve explicar ao povo o excessivo número de secretarias na gestão municipal cajazeirense!” Na ponta do lápis, escreveu o leitor/ouvinte, a Prefeitura de São José de Piranhas tem, percentualmente, mais secretarias que a de Cajazeiras. E explicou: “Cajazeiras tem 25 secretarias e 63 mil habitantes. Isso dá 0,40 secretarias por habitante. Já São José de Piranhas tem 15 secretarias e 19 mil habitantes. Isso dá 0,79 secretarias por habitante. Ou seja, percentualmente, São José de Piranhas tem praticamente o dobro de secretarias em relação a Cajazeiras. Tem mais lá que cá”, pontuou. E agora Chico?
E POR FALAR NISSO – Quando da vinda do Governador do Estado para participar do lançamento da candidatura do deputado Chico Mendes à Prefeitura de Cajazeiras, que posteriormente foi cassada, João Azevêdo ouviu as reivindicações do então candidato e se comprometeu com as demandas municipais que se fizessem necessárias naquele município. Chico Mendes, no discurso, listou 7 prioridades: 1 – Policlínica da Zona Norte, 2 – Centro de Eventos, 3 – Restauração do Mercado Público, 4 – Museu da Cultura, 5 – Urbanização do Açude Grande, 6 – Perimetral Norte e 7 – Perimetral Leste. E agora Governador?
BATE CABEÇA – O mea culpa, fogo amigo, sincericídio…, ou como queiram chamar a fala do Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em relação à falta de sintonia dos vários grupos da oposição na Paraíba, bem demonstra que está faltando diálogo entre os líderes oposicionistas. Leiam Efraim Filho(União Brasil), Veneziano Vital (MDB), Romero Rodrigues (Podemos) e Pedro Cunha Lima (PSDB).
CRIATURA NÃO SE EMENDA – Alguém precisa dizer ao ex-Presidente Jair Bolsonaro (PL) que ele não será candidato à Presidência da República em 2026. E por um motivo muito fácil de entender: ele é inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dá pra entender ou precisa desenhar?
CRIATURA NÃO SE EMENDA 1 – Falar nele, só se o Procurador Geral da República, Paulo Gonet, e o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, quiserem dar um “salvo conduto” a Bolsonaro, para autorizá-lo a viajar para fora do país. Se ele for, não volta mais!
PEQUENAS CIDADES, GRANDES NEGÓCIOS – O que justifica, sem qualquer demérito a ambas, o fato dos municípios de Alcantil e Monte Horebe, na Paraíba, estarem na lista dos 10 municípios brasileiros com maiores valores de emendas PIX? Alcantil tem emendas no valor de pouco mais de 7, 5 milhões de reais e Monte Horebe pouco mais de 11,5 milhões de reais. Tais emendas foram bloqueadas, em boa hora, por ação do Ministro do STF, Flávio Dino. Algum parlamentar pode explicar isso ao povo?
“AINDA ESTOU AQUI”
- Fernando Caldeira