Foi uma decepção para os cajazeirenses! Enorme decepção para Cajazeiras!

Não o anúncio de inúmeras obras e serviços por toda a Paraíba, com investimentos de bilhões de reais do tesouro estadual, claro. Especificamente R$ 11.502, 229, 701,49 (Onze bilhões, quinhentos e dois  milhões 229 mil, 701 reais e 49 centavos). Saudamos a iniciativa do governador João Azevêdo (PSB) em expor aos paraibanos em que e onde o dinheiro dos impostos por eles pagos será investido. Em todas as áreas de atuação, saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico, etc, etc, etc… , foram realmente muitas realizações futuras enunciadas. E nesse particular, parabenizamos João Azevêdo.

Mas insisto: Cajazeiras ficou decepcionada. Mesmo com a contemplação do Museu de Arqueologia, e a iluminação de Led do Estádio Perpetão, pelo governador anunciados.

A frustração da “terra que ensinou a Paraíba a ler” foi pontual: Centro de Convenções do Sertão. Por sua história, por sua densidade educacional, por sua representação política na base de apoio ao governo, Cajazeiras sonhou com esse Centro. E vai continuar sonhando e buscando, ainda que sem o apoio, pelo menos neste momento, do governo estadual.

Cajazeiras vai continuar sonhando e buscando não mais o Centro de Convenções do Sertão, anunciado para Patos, mas o Centro de Convenções do Alto Sertão! 

Já temos o terreno de 35 mil metros quadrados doado pela Prefeitura. Já temos até mesmo o projeto, segundo Alexandre Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Não nos faltará disposição e coragem de enfrentar os percalços que  sempre nos foram abundantes. Somos uma gente talhada na luta e forjada na adversidade, e nunca desistimos.

Presentes ao anúncio feito por João Azevêdo, os deputados Júnior Araújo (PSB), Paula Francinete (PP) e Chico Mendes (PSB), devem estar se perguntando como Sousa, a querida cidade sorriso, com apenas um deputado (licenciado) foi agraciada com o Hospital da Mulher, a reforma do Parque dos Dinossauros e com um Centro de Treinamento Esportivo!

Não se falou nem mesmo na urbanização do Açude Grande, há tempos prometida e nunca realizada!

É, é triste mas é verdade: a distância que separa Cajazeiras do poder estadual é bem maior que sua distância de João Pessoa!

 

  • Fernando Caldeira