O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou que vai discutir a construção do Parque da Cidade na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). As obras do Parque foram paralisadas após determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A suspensão foi mantida pelo ministro Herman Benjamim, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou o recurso ingressado pela Prefeitura de João Pessoa.

“Vou levar essa discussão em todas as esferas. Na Câmara, na Assembleia…”, afirmou Leo.

Aos jornalistas, o vice-prefeito disse que a Procuradoria Geral do Município (PGM) tem se mobilizado para recorrer na Justiça contra as decisões que impedem a continuidade das obras. “O que o nosso procurador bruno tem feito é justamente isso: esclarecer o problema que nos tínhamos lá [no antigo Aeroclube]”, e enfatizou: “era um aeroporto, que não poderia ter animais e vegetação. E nos estamos levando para lá um parque”.

A suspensão das obras do Parque da Cidade foi motivada por uma ação do Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas, que alegou potenciais impactos ambientais decorrentes do projeto.

Na última sexta (3), o prefeito Cícero Lucena (PP) criticou a ação que tenta barrar a construção da Parque da Cidade e disse que a Justiça da Paraíba está sendo manipulada por informações falsas, usadas para atrapalhar o progresso da obra. “Eu espero que o Tribunal de Justiça da Paraíba cumpra o seu papel, entendendo que está sendo manipulado por informações falsas, por aqueles que entraram com a ação”, afirmou ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fontes: REDAÇÃO + maispb