É do Brasil! Fernanda Torres fez história e é a primeira brasileira a ganhar em uma categoria do Globo de Ouro. A atriz foi premiada, na madrugada desta segunda-feira (6), por sua aclamada atuação como Eunice Paiva, no longa Ainda Estou Aqui, com direção de Walter Salles.

O prêmio é visto como um “esquenta” para o Oscar 2025 e, com a premiação, os ânimos brasileiros ficam ainda mais aflorados para um possível Oscar da atriz, que deve divulgar seus indicados no dia 17 de janeiro. Além de Torres, Sônia Braga e Fernanda Montenegro, mãe da atriz, foram outras duas atrizes brasileiras que concorreram à premiação.
 
“Eu não preparei nada, porque não sei se estava pronta. Foi um ano incrível para o desempenho de tantas atrizes aqui, que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! Quero dedicar esse premio à minha mãe. Ela estava aqui há 25 anos e isso é uma prova que a arte dura na vida até em momentos difíceis, pelos quais a Eunice Paiva passou. E, com tanto medo, tanto problema no mundo, esse filme nos ajudou a pensar como sobreviver a tempos como esses. Então, a Andrucha, ao Selton, meus filhos, Mara. Para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro. Muito obrigada”, disse a atriz, em um discurso emocionante.

Nas redes sociais, os fãs foram à loucura com a conquista histórica. “Que momento! É do Brasil, Fernanda Torres!!!”, comemorou um fã. “É nosso. Mãe do Brasil!”, comentou outro. “Se eu tô me tremendo, imagina a Fernanda Torres agora!”, afirmou outro admirador.

Agora, Torres se prepara para mais uma grande emoção: buscar o Oscar e “vingar” o prêmio perdido por Central do Brasil (1998), estrelado por Montenegro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + oglobo