Na campanha desse ano um fato chamou a atenção de todos e continua encucando muitos que ainda aguardam uma visita da Polícia Federal para desvendar o mistério. No episódio que gerou o pedido de demissão do diretor de programação da rádio Difusora de Cajazeiras, Eutim Rodrigues, quando se negou a realizar um debate de carnaval que não estava programado, a cena de entrega de um objeto ao deputado estadual e então candidato a prefeito, Chico Mendes (PSB) causou desconfianças e acusações que até agora não foram explicadas, nem desvendadas.

O fato é que após ser acusado de ter recebido uma suposta capsula de entorpecente, Chico Mendes disse que iria processar a todos que o estavam acusando e que a Polícia Federal estaria em Cajazeiras para investigar de onde havia partido as fake news. No entanto, passados mais de oito meses, os “Homens de Preto” não botaram os pés em Cajazeiras, e parece que não virão.

Mas quem teria maior interesse em desvendar a situação que ficou conhecida como o Caso da Santa? O deputado garantiu que punições aconteceriam, mas até agora nenhuma luz sobre um possível desfecho do caso brilhou, nem os faróis das viaturas SW4 pretas da Polícia Federal.

Já que parece que a PF não foi mesmo acionada e não se sabe porque, vamos orar a Nossa Senhora Aparecida, quem sabe ela obre um milagre.


* Eutin Rodrigues (radialista/blogueiro)