O líder do PSD, Antonio Brito, desistiu da candidatura à presidência da Câmara e disse que o partido vai apoiar o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB). Com a aliança, o candidato do Republicanos, que também é apoiado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), tem agora um bloco partidário que representa 429 deputados, número bem superior aos 257 necessários para ganhar a disputa em primeiro turno.

O anúncio ocorreu após uma reunião da bancada do partido na Casa, com a participação do presidente do PSD, Gilberto Kassab.

— Após conversas com o candidato Hugo Motta e o debate que nós trouxemos sobre a proporcionalidade e do cumprimento do tamanho do partido na Casa, a bancada decidiu pela minha proposta de retirar a candidatura a presidente da Câmara — disse Brito.

Motta já reuniu apoio de um amplo leque de partidos, o que pressionou os adversários a desistirem. O candidato já havia confirmado os apoios de PL, PT-PCdoB-PV, PP, Republicanos, MDB, PDT, PSDB-Cidadania, PSB, Podemos, Solidariedade, PRD e Rede. A expectativa é que apenas PSOL e Novo não se aliem a Motta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fontes: REDAÇÃO + oglobo