LUTO NA IMPRENSA – Jornalista e escritor paraibano morre aos 78 anos, em João Pessoa
O jornalista e escritor Carlos Aranha morreu nesta segunda-feira (11), aos 78 anos de idade, em João Pessoa. Carlos Aranha, que era membro da Academia Paraibana de Letras (APL), terá o corpo velado durante a tarde desta segunda, na sede da APL.
Carlos Antônio Aranha era considerado um multiartista, tendo colaborado em áreas como artes cênicas, cineasta e musicista.
Durante sua carreira, o jornalista também ocupou o cargo de presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e foi um dos coordenadores na Paraíba do Movimento das Diretas Já. Durante muitos anos, também foi editor de Cultura dos principais jornais paraibanos.
Continua após a publicidade
Como jornalista, se destacou também como cronista, crítico literário e crítico musical.Tomou posse na Academia Paraibana de Letras em 2009, em uma solenidade ocorrida no Teatro Santa Roza.
A Associação Paraibana de Imprensa divulgou um nota lamentando a morte de Carlos Aranha. “Sua trajetória foi marcada pela defesa intransigente da liberdade de expressão e pelo compromisso com a democracia […] Sua partida deixa um vazio imenso no jornalismo e na cultura paraibana”, afirmou a API.
Fontes: REDAÇÃO + noticiaparaiba