PARAÍBA BEACH GAMES – Campeonato Paraibano de Beach Tennis Grand Slam começa nesta quarta-feira
O Paraíba Beach Games terá prosseguimento nesta quarta-feira (6), dia em que iniciará o Campeonato Paraibano de Beach Games Grand Slam. O evento, na grande arena, em Tambaú, só será encerrado no domingo (10) e, ao todo, segundo a organização, reunirá 500 atletas – entre homens e mulheres – em 11 categorias, das quais crianças a partir de 10 anos já participam até os que possuem mais de 60.
O vencedor de cada categoria ganhará 400 pontos no ranking da Federação Paraiabana de Tênis (FPT), que servirá para que os atletas campeões concorram às vagas na Copa das Federações 2025, que ainda terá a sede anunciada. Ainda de acordo com a FPT, para esse evento no Paraíba Beach Games estarão presentes não só atletas do estado, mas também alguns oriundos do Rio Grande do Norte e Pernambuco.
“Vai ser uma grande competição, sobretudo pelos atletas terem a condição de estar disputando nessa grande arena, que já é considerada internacional, pois já recebeu, recentemente, a etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e jogos da seleção brasileira de futebol de areia contra a Colômbia. O beach tennis da Paraíba vem se destacando bastante e agora, encaixado no Paraíba Beach Games”, frisou Rivadavia Guedes, presidente da FPT.
“Depois de competições nacionais no handebol de praia, futebol de areia, vôlei de praia e até internacionais, chegou a vez de uma modalidade que está em alta não só na Paraíba, como no mundo inteiro, que é o beach tennis. O Paraíba Beach Games está com essa missão e fazendo bem feita, que é fazendo com que João Pessoa já esteja consolidada como a verdeira capital dos esportes de praia”, disse Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
As disputas do Campeonato Paraibano de Beach Tennis Grand Slam e as partidas ocorrerão no período da tarde e da noite. A competição é realizada pela FPT e integra o calendário do projeto Paraíba Beach Games, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Fontes: REDAÇÃO + secom