DÁ PRA ACREDITAR NO DEPUTADO? – Chico Mendes disse que seria candidato, disse que Nil não era candidata a nada e disse que Pablo não assumiria cargo no HRC
O deputado estadual Chico Mendes (PSB) precisa pensar bem, e muito bem, antes de abrir a boca para dar uma declaração.
O parlamentar acumula afirmações não concretizadas ficando difícil botar fé nas suas palavras ou promessas.
Primeiro, Chico Mendes garantiu que sua esposa, Nil Braz (PSB) continuaria votando em São José de Piranhas, e não seria candidata a nada nas eleições desse ano após seu nome ser cogitado. Fim das contas, Nil transferiu o domicílio eleitoral para Cajazeiras e, segundo informações, só não foi a escolhida de Chico por imposição do governador João Azevedo que defendeu o nome de Pablo Leitão (PSB), tendo ela disputado o cargo de vice, indica por Mendes.
O deputado afirmava com toda certeza, bravura e fervor que nada o impedia de ser candidato a prefeito de Cajazeiras estando elegível para disputar sem nenhum problema a prefeitura, quando a grande maioria dos juristas davam como impossível essa possibilidade. Detalhe, Chico Mendes é advogado e tem conhecimento das leis.
Por fim, recentemente o líder do governo de João Azevedo chamou de fake news as informações que circularam na imprensa sobre a possível nomeação do candidato derrotado das oposições, Pablo Leitão para o HRC (Hospital Regional de Cajazeiras). Resultado, na última quinta-feira (31) o Diário Oficial trouxe o ato governamental nomeando o médico para o cargo de diretor técnico da casa de saúde.
Como se vê, em todos os casos a imprensa não mentiu em nenhum instante, nem criou fake news, já as palavras ou promessas do deputado precisam ser muito bem apuradas.
Fontes: REDAÇÃO + blogdofurao