Nesta segunda-feira (21), em entrevista a uma emissora de rádio na capital paraibana, o senador Efraim Filho (União Brasil) falou sobre o atual cenário das obras para a triplicação da BR-230, que liga o município de Cabedelo ao Oitizeiro, bairro de João Pessoa. Segundo Efraim, a gestão inadequada da obra é o principal motivo para o atraso de sua conclusão.

As obras para a triplicação foram lançadas em 2016 e iniciadas em 2017, no governo do ex-presidente Michel Temer. Desde então, houveram interrupções que culminaram no atraso de anos.

Para o senador, o problema central da obra não gira em torno do orçamento e sim de má gestão. “Está claro que é um problema de gestão, de execução, não é um problema de orçamento. Dinheiro tem. Tanto que fizeram um remanejamento, porque já viram que o dinheiro que tem não vai conseguir ser aplicado esse ano”, declarou.
“Já passou pro governo Temer, pro governo Bolsonaro e pro governo Lula. Também não é um problema de ideologia”, continuou.

Uma das soluções que o senador apontou seria o rompimento de contrato com a atual construtora que maneja as obras. “Tem que desfazer o destrato e ter uma nova licitação. Agora, uma nova licitação é de seis a oito meses pra frente. Faltou planejamento, faltou gestão e uma execução extremamente mal conduzida”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Fontes: REDAÇÃO + wscom