Reeleito pela terceira vez, e portanto com 4 mandatos legislativos, o vereador Lindberg Lira(PP) revelou que ” eu também conheço, tem sim vereador(a) eleito(a) pela oposição querendo formar na bancada da situação nessa nova legislatura que se inicia em janeiro de 2025.”

A declaração do atual líder do governo na Casa de Otacílio Jurema foi dada neste domingo, em entrevista ao programa Trem das Onze, apresentado por Saul Soares e Fernando Caldeira, na Rádio Alto Piranhas (Cajazeiras).

FUTURO PRESIDENTE

Escolhido pela maioria de nove vereadores eleitos pela situação para ser o Presidente da Câmara Municipal na nova legislatura, Lindberg Lira confirmou o acordo entre seus pares situacionistas e disse ter sido procurado por vereador(a) eleito(a) pela oposição querendo ‘furar o bloqueio’ e integrar a mesa diretora do legislativo cajazeirense.

“Fui contactado sim mas não há espaço para nova composição para reformulação da mesa diretora, que já está definida pelos nove eleitos pela situação”, revelou.

POSSE DOS ELEITOS

Lindberg disse ainda que a posse dos vereadores eleitos deverá ocorrer na manhã do dia 1º de janeiro, após missa, como de costume, em sessão presidida pelo vereador mais votado no pleito, Fábio Borges. Em seguida será procedida a eleição da mesa diretora para o biênio 2025/2026.

Ele também adiantou que, eleito e empossado presidente, ato contínuo procederá a eleição da mesa diretora do segundo biênio, 2027/2028, “conforme acertado”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: REDAÇÃO