Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizaram, nesta quinta-feira (17), um ato intitulado “Velório da Intevenção na UFPB“, uma crítica à gestão do reitor Valdiney Gouveia, que está encerrando o seu mandato. Terezinha Domiciano foi a mais votada na nova eleição da UFPB e nomeada pelo presidente Lula nessa quarta-feira (16), como consta no Diário Oficial da União (DOU).

A gestão de Valdiney foi classificada por uma parte dos estudantes da UFPB como “intervenção” por ele ter sido o menos votado na eleição da universidade em 2020 e, mesmo assim, ter sido nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, na época.

Desde então, Valdiney e os estudantes tiveram diversos conflitos, inclusive brigas generalizadas entre alunos e seguranças na Reitoria da UFPB.

Nesta quinta-feira, os estudantes realizaram a concentração do ato, com um caixão na rampa da reitoria e, em seguida, fizeram uma cerimônia de “lavagem e descarrego”. O cortejo fúnebre foi realizado, na sequência, pelos corredores da Universidade Federal da Paraíba.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ângelo Emílio da Silva Pessoa (@angeloemiliopessoa)

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fontes: REDAÇÃO + clickpb