TÁ NO DOU – Presidente nomeia professora Terezinha Domiciano reitora da UFPB
A professora Terezinha Domiciano, que conquistou o primeiro lugar na escolha dos alunos e professores na disputa pela reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi nomeada pelo governo do presidente Lula (PT) como nova reitora da maior instituição de ensino superior paraibana.
A nomeação de Terezinha consta na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial da União (DOU). Terezinha Domiciano e a professora Mônica Nóbrega, reitora e vice-reitora, assumem a administração da maior instituição de ensino superior da Paraíba de 2024 até 2028.
Terezinha Domiciano e sua vice, Mônica Nóbrega, foram as mais votadas na consulta prévia para escolha do novo reitor da UFPB, realizada em abril deste ano. A eleição interna foi realizada nos quatro campi da instituição e chapa das professoras Terezinha (reitora) e Mõnica Nóbrega (vice-reitora) obteve 67,95% dos votos.
A chapa dois, encabeçada pelo professor Lucídio dos Anjos Formiga Cabral foi a segunda mais votada e obteve 25,37% dos votos. Em terceiro lugar, ficou a chapa três, liderada pelo atual reitor da UFPB, Valdiney Gouveia e a professora Rita de Cássia Pereira com 6,67%.
Após a eleição por parte dos alunos e servidores na consulta prévia, Terezinha e Mônica também foram as mais votadas no chamado ‘Conselhão’, composto por membros do Conselho Superior Universitário (Consuni), do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consep) e do Conselho Curador da UFPB.
Fontes: REDAÇÃO + clickpb