URNAS APURADAS – Contados os votos e proclamada a vitória da professora Socorro Delfino (Corrinha) como Prefeita eleita de Cajazeiras, alguns recados claros foram dados pelas urnas. O primeiro deles é que lugar de mulher é onde ela quiser. O segundo é que o povo cajazeirense não só reconheceu o trabalho administrativo da atual gestão (Zé Aldemir) como chancelou a continuidade das mudanças nela iniciadas, compromisso de Corrinha. O terceiro recado é também muito claro: por mais bem avaliados que possam estar as gestões federal e estadual, a municipal é a que ajuda ou prejudica, dependendo de sua aceitação. No caso de Cajazeiras, ajudou e muito!



RECADOS DAS URNAS EM CZ – 1º) imprensa engajada partidariamente (e não foi pouca), fake news de rádios e sites (e não foram poucas), pesquisas falsas (e não foram poucas), marqueteiro mequetrefe e outras armações dignas de quem estagiou no Presídio de Segurança Máxima PB 1, não induziram o voto popular; 2º) a utilização escamoteada do PT cajazeirense por grupos familiares infiltrados em outras legendas não só levou o partido à desmoralização eleitoral (nenhum vereador eleito) como esfacelou a legenda com o rompimento de várias de suas lideranças e não encaminhou “o povo de Lula” para a urna da oposição; 3º) a teimosia de “jurisconsultos de EAD” em ‘plantar’ uma candidatura anticonstitucional (Chico Mendes), mesmo com respostas à diversas consultas ao TSE e ao STF em contrário, acabou confundindo o eleitorado de oposição, dando pouco tempo para a candidatura substituta (Pablo) se consolidar e, certamente, favorecendo a candidatura adversária (Corrinha).



MAIS RECADOS DAS URNAS EM CZ – 4º) a “fábrica” de processos judiciais contra adversários políticos em nada ajudou eleitoralmente a campanha oposicionista, somente assoberbando o judiciário com querelas paroquiais e criando uma enorme antipatia popular que nela identificou tendência pelo “tapetão”; 5º) a “genial” ideia em pedir a proibição, junto à justiça eleitoral, da entrega de cestas básicas de um Programa Social da Prefeitura iniciado em 2017, pode-se considerar a ‘cereja do bolo’ de um marqueteiro de ponta de rua fazendo um tremendo golaço contra; 6º) a disposição, compromisso e união da equipe de campanha de Corrinha Delfino foram pontos decisivos para a vitória obtida nas urnas, demonstrando que campanha não se faz com ditos “iluminados”, mas com a gente simples e humildade de uma Cajazeiras que não se entrega, não se troca nem se vende por ilusões e soluções importadas;



MAIS RECADOS DAS URNAS EM CZ – 7º) com o resultado das urnas em Cajazeiras e eleição de Corrinha Delfino ou o Governador João Azevêdo recompõe-se com o grupo da Prefeita eleita, seu aliado de 2022 que lhe deu a maior vitória proporcional na PB, a quem foi contra nesta eleição municipal, ou poderá sofrer exatamente o inverso em 2026 para si ou seus candidatos; 8º) 2026 vem aí e se souberem administrar essa consagradora vitória em Cajazeiras, Zé Aldemir e Júnior Araújo formam uma forte dobradinha federal / estadual na eleição, e 9º) e por fim, as urnas deixaram claro que os babões que vivem de redes sociais e fake news não constroem nem ajudam em nada. Só servem de chacota pública e atrapalham a quem babam.



DEFINIDO – A maioria governista eleita nas urnas já definiu quem presidirá a Câmara de Cajazeiras nos dois próximos biênios: – Lindberg Lira (2025/2026) e Fábio Borges (2027/2028). E ces´t fini!



PERGUNTA AO GOVERNADOR – As portas do gabinete de João Azevêdo estarão “escancaradas” para Cajazeiras através de sua nova Prefeita Corrinha Delfino (PP) ou a palavra dada em palanque referia-se apenas e tão somente ao candidato do PSB caso fosse eleito?



A PROPÓSITO DO TEMA – O deputado Júnior Araújo (PSB) revelou em recente entrevista à emissora de rádio que vai ‘cobrar’ do Governador da Paraíba “os R$ 400 milhões de investimentos prometidos em palanque” na recente campanha. O deputado Chico Mendes (PSB) e a deputada Dra. Paula (PP) devem a mesma obrigação!



VITÓRIA COMO RESPOSTA – Rezando na cartilha do pai e da mãe, Chico Crispim e Darticlea, Thomaz Aquino é o mais novo herói da resistência na família, após uma campanha de difamação e zombaria nos grupos jornalísticos da Terra do Padre Rolim à sua pessoa. Comemorou na segunda-feira (7) praticando o que a candidata Socorro Delfino fez e fará ao povo de Cajazeiras: trabalhando e fazendo valer a confiança em sua pasta como Gestor Municipal de Convênios na administração Zé Aldemir!


GRAVE – O Procurador Jurídico Adjunto da ALPB, Jeová Campos, tachou o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) de “bandido e ladrão”. O parlamentar não só tem um mandato eletivo outorgado pelo povo paraibano, como compõe a Mesa Diretora do Parlamento Estadual na condição de 1º Secretário. E aí, como é que fica? “Pode isso Arnaldo”?

 

DIRETO – “A maior resposta que Joao Azevêdo merecia de mim foi dada pelo povo”, disse o Prefeito Zé Aldemir em entrevista nesta quinta-feira (10).

 

DIRETO 1 – “Chico Mendes é bandido! Ele é um contumaz traidor: traiu Zé Maranhão e passou para Cássio; depois traiu Cássio e passou para Ricardo Coutinho; depois traiu Ricardo e passou para João Azevêdo, e João vai ser sua próxima vítima, podem esperar”, alfinetou Aldemir.

 

DIRETO 2 – Sobre uma postagem do Procurador da Assembleia Legislativa, Jeová Campos, em seu instagram, chamando Zé Aldemir e aliados de “bandidos e ladrões”, o Prefeito foi direto: “as atitudes de Jeová são de um delinquente, eu dispenso Jeová porque ele é um psicopata pelo remédio que toma todo dia e toda Cajazeiras sabe do que estou falando”, finalizou. 

 

  • Fernando Caldeira