JOÃO PESSOA – Rede Sustentabilidade anuncia apoio a Cícero no segundo turno e fala em impedir ascensão da direita
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), recebeu um novo apoio para a disputa do segundo turno das eleições municipais pela Prefeitura da Capital neste ano. O Rede Sustentabilidade anunciou sua adesão ao grupo do gestor, que disputa a reeleição. A informação foi oficializada nesta terça-feira (8) após reunião da comissão executiva municipal.
O partido indica que há um “grande risco de retrocesso”, caso Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro (PL), vença a disputa na cidade. Para a rede é importante impedir a ascensão da direita e classificou o grupo como uma ameaça ao município.
“É preciso salvaguardar o nosso município para que o fascismo em nenhuma de suas estruturas possa ser apoiado”, afirmou o partido, que também declarou o “não-voto” em Marcelo Queiroga, enfatizando seu compromisso com os princípios e valores presentes no estatuto da legenda.
Leia o texto do documento do partido:
Resolução Política Rede Sustentabilidade João Pessoa / 2° Turno, Eleições Municipais 2024
Os membros da Comissão Executiva Provisória Municipal da Rede Sustentabilidade João Pessoa estiveram reunidos na terça-feira, 08 de outubro de 2024, para avaliar o 1° Turno das Eleições Municipais de João Pessoa 2024 e ficou aprovado por unanimidade da direção e dos filiados presentes, seguir com projeto de reeleição do
prefeito Cícero Lucena (PP) e do vice Léo Bezerra (PSB), por entenderem o grande risco de retrocesso que João Pessoa corre com a volta da extrema-direita.
É preciso salvaguardar o nosso município para que o fascismo em nenhuma de suas estruturas possa ser apoiado, assim como as bandeiras aos quais temos prioridades presentes no nosso Estatuto, princípios e valores, ficando determinado o “não-voto” ao candidato de extrema-direita Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro do governo do ex-
presidente Jair Bolsonaro.
João Pessoa, 09 de outubro de 2024
GERSON VASCONCELOS e ANIELY MIRTES
Porta-Vozes Municipais Rede Sustentabilidade João Pessoa
Fontes: REDAÇÃO + wscom