O novo concurso da PB Saúde deverá ter edital publicado só em setembro. Conforme apuramos, em contato com a assessoria da Fundação PB Saúde, nesta quarta-feira (7), a previsão é lançar o edital até o próximo dia 7 de setembro. A banca organizadora do certame é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).

O novo certame deverá contar com 4 mil vagas, entre oportunidades de entrada imediata (1.400) e cadastro reserva (2.600).

De acordo com o secretário de saúde da Paraíba, Ari Reis, as provas deverão ser realizadas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Os aprovados deverão atuar em algum dos quatro serviços gerenciados pela Fundação: o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; Hospital do Servidor General Edson Ramalho, em João Pessoa, e as hemodinâmicas de Campina Grande, no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, e, em Patos, no Complexo Regional Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro.

Ajnda segundo o secretário, os candidatos convocados nas novas provas, que devem ser realizadas antes de dezembro, irão atender as unidades já existentes e as futuras unidades da PB Saúde que em breve serão anunciadas.

A Fundação PB Saúde foi criada em 2020, na gestão do governador João Azevêdo, com o objetivo de modernizar e qualificar a gestão dos serviços públicos de saúde no estado, em substituição ao modelo de gestão terceirizada através de Organizações Sociais, investigadas pela Operação Calvário. A PB Saúde é uma entidade sem fins lucrativos, de direito privado, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fontes: REDAÇÃO + clickpb