Em jogo emocionante, o Botafogo bateu o Figueirense-SC por 3 a 2, neste sábado , dia 3, no estádio Almeidão, em jogo válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Belo chegou aos 35 pontos, segue isolado na liderança e ainda cravou de vez sua vaga no quadrangular decisivo da Terceirona.

O Alvinegro da Estrela Vermelha agora vai para uma sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro deles será no domingo (11), contra o Náutico-PE, às 19h, no Estádio dos Aflitos.

O jogo

A partida começou muito disputada, com as equipes brigando no meio-campo e com poucas chances de gol. A primeira boa chegada do Belo foi aos 19 minutos. Em cobrança de escanteio de Bruno Leite, o estreante Lídio testou com muita força e Thiago Gonçalves fez uma linda defesa mandando para a linha de fundo.

Aos 25, Pipico recebeu cruzamento rasteiro na grande área, chegou de carrinho diante do gol, mas a bola passou ao lado da meta. Grande chance para o Botafogo. O Belo era melhor, mas levou o gol aos 43 minutos, com Camilo, numa linda finalização de voleio.

No segundo tempo, o Belo voltou com mais posse de bola buscando o empate. Aos 18 minutos, a partida precisou ser interrompida após a Polícia Militar utilizar spray de pimenta para acalmar o ânimo das torcidas

Após reiniciar a partida, Vinícius Leite, que havia acabado de entrar, empatou em um lindo chute, sem chances para o goleiro Thiago Gonçalves.

Aos 36 minutos, o Figueirense ficou novamente na frente do marcador, com Alisson. Só que o Belo seguiu no ataque e chegou outra vez ao empate quatro minutos depois. Jô tentou o chute de fora da área e o goleirão aceitou.

Com o apoio do torcedor, o Belo foi em busca da vitória e conseguiu. Vinícius Leite cobrou escanteio na cabeça de Jô, que marcou o seu segundo no jogo, dando números finais à partida.

Ficha do jogo: Botafogo 3 x 2 Figueirense-SC:


Gols do jogo: Camilo (Figueirense), Vinícius Leite (Botafogo), Alisson (Figueirense), Jô (Botafogo) e Jô (Botafogo).

Botafogo: Dalton, Iranílson, Reniê, Douglas e Rafael Furlan; Lídio, Edmundo (Joãozinho), Bruno Leite (Henrique Dourado) e Sillas (Pedro Ivo); Pipico (Vinícius Leite) e Jô (Warley Jr.).

Figueirense: Thiago Gonçalves, Léo Maia, Thomás Kayck, Genílson e Samuel; JP Iseppe (Rafael Ribeiro), Matheus Machado (Henrique Rodrigues) e Camilo; Alisson (Renan Bernabé), Guilherme Pato e Jefinho (Ruan Levine).

Cartões amarelos: Léo Maia (Figueirense), Guilherme Pato (Figueirense), Lídio (Botafogo) e Joãozinho (Botafogo).

Público: 4.538 torcedores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonts: REDAÇÃO + marcelojose