AÍ TEM COISA! – Instituto “forasteiro” se auto contrata para realizar ‘pesquisa eleitoral’ em Cajazeiras (PB)
Cajazeiras é vítima de mutretagem de “pesquisas eleitorais” há anos.
Desde muito tempo que tentam passar aos eleitores índices de intenção de votos para candidatos da terra do Padre Rolim que, sinceramente, não dá para acreditar.
Por que estamos tratando desse assunto? Porque está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma pesquisa que pode ser divulgada a partir do próximo dia 31, quarta-feira próxima. Até aí, nada demais.
Acontece que no registro junto ao TSE descobrimos informações que você não sabia e que vai deixá-lo de cabelo de orelha em pé:
1º) Quem realizou a pesquisa? INSTITUTO RANKING DE PESQUISA LTDA,
2º) De onde é esse instituto? Da cidade de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul,
3º) Quem contrato o Instituto Ranking? O próprio INSTITUTO RANKING DE PESQUISA LTDA,
4º) Custo da pesquisa? R$ 7.000,00.
Vamos lá, o Instituto Ranking de Pesquisa Ltda contrata o Instituto Ranking de Pesquisa Ranking Ltda por R$ 7 mil para realizar e divulgar uma pesquisa que fez no município de Cajazeiras, na Paraíba, há 3.027 quilômetros de sua sede, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Ou seja, uma empresa de pesquisa do Estado do Mato Grosso do Sul se interessa espontaneamente para, a custo de sete mil reais, saber a preferência do eleitorado de Cajazeiras.
Se isso tudo já é bastante estranho, saibam que esse mesmo INSTITUTO RANKING DE PESQUISA LTDA, do Mato Grosso do Sul, já realizou outras duas pesquisas também em Cajazeiras, exatamente nos dias 01 de abril e 06 de junho deste ano. Só que, diferente desta que o tal instituto diz ser ele próprio o contratante, as dos dia 1 de abril e do dia 6 de junho o contratante é o site Fonte83 (CPF/CNPJ: 11386040000130 – POLITICAPB SERVICOS DE INTERNET E COMUNICACOES LTDA / FONTE83).
Fontes: REDAÇÃO + tse