O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Eriberto Maciel (PSB), utilizou as suas redes sociais para publicar uma foto de pacientes em meio a profissionais de saúde, na fila do programa OPERA PARAÍBA do governo do estado no HRC (Hospital Regional de Cajazeiras) fazendo gesto com o símbolo do 40, número do partido do pré-candidato a prefeito Chico Mendes.

A foto, que segundo informações foi feita por uma parente do vereador que também é pré-candidato a reeleição, logo viralizou na internet, recebendo duras criticas da população pela forma como a política pode estar sendo utilizada naquela casa de saúde.

A repercussão da foto foi imediata. O hospital publicou nota ainda na tarde desta segunda feira (15) se referindo a situação, e justificando que as pessoas não seriam servidores que atuam no programa, e sim pacientes. Ainda segundo a nota, a jovem que fez a self com o gesto político, é servidora contratada, tendo sido afastada da função para abertura de um processo administrativo.

AFRONTA À JUSTIÇA ELEITORAL

O fato em si já configura grave crime e afronta à lei e à Justiça Eleitoral. A postagem da foto nas redes sociais do Presidente da Câmara, Eriberto Maciel, vai mais além do crime e da afronta; representa o escárnio da utilização do entre público na campanha eleitoral do partido do governo, que manda e desmanda naquela casa de saúde, como se nota.

Tudo isso, dias depois da Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Agamenildes Dias Arruda, ter estado em Cajazeiras reunida com juízes da região, pontuando a observância da lei eleitoral, que preza pela paridade de armas na disputa.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Fontes: REDAÇÃO + blogdofurao