O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, rompeu o silêncio nesta quinta-feira (25) e revelou o que motivou seu afastamento político com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Em entrevista ao Programa Meio-Dia Paraíba, na Rede Pop de Rádio, Jackson contou que, no segundo turno das eleições de 2022, Ricardo queria o apoio formal da legenda petista à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), em detrimento da de João Azevêdo (PSB).

“Ricardo (Coutinho), que antes me elogiava, agora bate em mim porque queria ir pra Pedro Cunha Lima e eu disse não: o PT vai apoiar João Azevêdo”, revelou o presidente petista.

Candidatura própria

Ainda na entrevista, Jackson Macêdo contou que tem alertado a Direção Nacional do perigo que o PT corre em ter candidatura própria nas eleições 2024, em João Pessoa.

Para ele, se a legenda optar por lançar o deputado Luciano Cartaxo ou a deputada Cida Ramos, tem tudo para terminar o primeiro turno na quarta posição, atrás de Cícero Lucena (Progressistas), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fontes: REDAÇÃO + paraibaja