A chapa 1 “UFPB: Inovação com Inclusão”, das professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, venceu a Consulta Prévia para a escolha do próximo reitor e vice que governarão a instituição no período de 2025 a 2028, segundo apuração paralela. Os últimos dados oficiais apontam larga vantagem da chapa 1 com mais de 70% dos votos.

Segundo uma das últimos dados, a chapa 1 teve 70,61% dos votos; a chapa 2, dos professores Lucídio e João, 22,59% e a chapa 3, de Valdiney e Rita, 6,79%.

Desde o início da campanha, a chapa 1 apresentou proposta de inovação aliada à inclusão. A candidata Terezinha Domiciano expressou, em uma entrevista exclusiva ao WSCOM, ‘comprometimento com uma gestão que promova o avanço da instituição em diversos aspectos’.

“Estivemos neste espaço de propósitos, discutindo nossas propostas com a comunidade acadêmica. Nossa expectativa é a melhor possível, uma expectativa de vitória em todos os segmentos, em todos os centros da UFPB”, afirmou Terezinha.

O processo eleitoral contou com a participação de docentes, servidores técnico-administrativos e discentes, totalizando mais de 46 mil membros da comunidade acadêmica aptos a votar.

A votação foi realizada por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-PB em diversos locais, incluindo os 17 centros de ensino nos campi da UFPB, o Hospital Universitário Lauro Wanderley, a Biblioteca Central, entre outros. O processo seguiu padrões similares às eleições gerais, garantindo a segurança e transparência do pleito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fontes: REDAÇÃO + wscom